Este teste psicológico é uma medida de rastreio para ajudar a determinar se você pode ter um transtorno de ansiedade que precisa de atenção profissional.
Esse é um teste razoavelmente preciso que vai ajudar você a determinar se você tem algum transtorno de ansiedade e precisa mudar seu estilo de vida, se precisa de terapia ou até de ajuda médica para controlar os sintomas.
Ansiedade é um problema que afeta 33% da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde. O Brasil tem 9,3% da população com algum transtorno de ansiedade, segundo a Organização Mundial da Saúde.
Será que você faz parte desse grupo? Faça o teste do Fãs da Psicanálise! O teste não é científico, mas pode indicar a necessidade de procurar um especialista.
Pense em como você se sentiu ao longo dos últimos dois meses. Escolha a alternativa que mostra quanto você está passando por este sintoma durante este período.
[playbuzz-item url=”https://www.playbuzz.com/fantastico/qual-e-o-seu-nivel-de-ansiedade”]
Este teste não se destina a fazer um diagnóstico de um transtorno de ansiedade ou tomar o lugar de um diagnóstico profissional.
Excelente oportunidade de fazer este teste. Sempre tive curiosidade em fazer um teste como este.
.
acima de 38 ansiedade alta elevada
Acima de 38 pontos ansiedade alta ou elevada… Já esperava por um resultado assim isso tem cura?
Eu espero que sim Tamila!
Venho fazendo tratamento há 9 meses e tinha dado um tempo nas crises de TAG, mas voltou com bastante força junto com a depressão
27 a 37…moderada
O meu deu ansiedade moderada, mas sei que de moderada não tem absolutamente nada… Sinto que estou morrendo a cada dia!
Gostei muito do teste, deu moderado. Ótimo
6 a 22 pontos. Ligeira ansiedade
23 a 37 moderada….
Ansiedade alta gostava de saber se tem cura ?
23 37 ansiedade moderada ,de moderada não tem nada gostava de que alguém me podesse ajudar
23 a 27 pontos: ansiedade moderada.
Temos que ter consciência de que a ansiedade é uma preocupação com algo que ainda não aconteceu, algo que vc tem muito medo que aconteça, a ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito frequentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontece.
1-Pratique atividades físicas
A forma mais comum de controlar a ansiedade é a prática de exercícios.
Praticar atividades físicas ajuda a lidar com estados de ansiedade porque eleva a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer. Essa alternativa costuma funcionar dependendo da disposição da pessoa, uma vez que nem todo mundo gosta de praticar exercícios.
2-Experimente controlar a respiração
Para reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, devemos fazer o controle da respiração. Isto pode ser feito compassando a respiração e inspirando lentamente pelo nariz, com a boca fechada. Ao inspirar deixar o abdome expandir-se, ou seja, estufar a barriga e não o peito. Depois, expirar lentamente, expelindo o ar pela boca. Isto pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. Além disso, quando você estiver em um ambiente silencioso e com possibilidade de ficar deitado, use uma técnica de relaxamento. O relaxamento combinado com a respiração diafragmática, certamente, reduzirá a respiração ofegante, a taquicardia e o tremor.
3-Evite pensamentos negativos
Em situações de ansiedade que se estendem por longos períodos, recomenda-se que a pessoa evite os pensamentos negativos ou catastróficos. Deve-se tentar dimensionar a gravidade da situação, questionando a si mesmo se existe uma forma alternativa de análise, se estamos superestimando o grau de responsabilidade que temos nos fatos ou se estamos subestimando o grau de controle que podemos ter.
4-Dedique tempo para se cuidar
Reservar algum tempo do dia para você e ser capaz de ouvir suas reais necessidades pode contribuir diretamente para o controle da ansiedade. Saber olhar para si, atender e contribuir para sua meta de vida é uma ação de grande poder para sua vida. Seja capaz de dedicar um pouco de tempo e energia a você mesmo.