Não é por que 1, 2, 3, ou mais de 4 relacionamentos não deram certo, que você não nasceu pro amor, ou que os homens não prestam ou que você tem dedo podre, que todos estão em um relacionamento feliz e você não. E você se pergunta o que eu tenho de errado? Será que não sou bonita o suficiente? Será que não sou boa o suficiente? Será que um dia o amor vai dar certo pra mim?

O que acontece é que enquanto não tirarmos a lição de cada relação, vamos sempre repetir a situação, é como se fosse o mesmo jogo só as peças que mudam. Mas você insiste em jogar o jogo sempre do mesmo jeito com a mesma estratégia, tenha certeza o resultado será sempre o mesmo.

Enquanto você não cuidar de si, olhar verdadeiramente pra você as situações vão se repetir, e você criará inconscientemente circunstâncias pra essas crenças se REFORÇAREM. (a crença de que você tem dedo pobre e que todos os homens não prestam, e que você não nasceu pra viver um lindo amor)

Vamos lá primeira decepção amorosa criamos a crença, segunda decepção crença fortalecida, terceira situação reforço da crença, e daí por diante a situação se repete e você se pergunta. O QUE HÁ DE ERRADO COMIGO? E a gente tenta culpar, Deus, a mãe, o pai, a sociedade, os homens, menos nos mesmas.

Mas você vai me dizer, eu fiz tudo certo, me dediquei, amei, fiz mais do que eu podia fazer, entreguei minha vida a ele, fazia tudo que ele pedia. E será que se você continuar tendo os mesmos comportamentos em todas as relações, você vai ter um resultado diferente?

Observe-se, ouça-se, sinta-se, escute seu coração.

E se você continuar agindo da mesma maneira será realmente que o amor vai dar certo com um próximo relacionamento? Tenho certeza que não, o que eu desejo é um amor limpo puro, verdadeiro, de troca, ouvir, e ser ouvida, respeitar e ser respeitada, admirar e ser admirada, amar e ser amada!

Mas pra isso acontecer você tem quer ter clareza. Clareza dos seus erros, clareza dos seus acertos, olhar pra dentro de si verdadeiramente sem medo de se encarar, olhar pro seu lado mais escuro e trazer luz pra ele, trazer clareza pro seu coração estar aberta pra receber “criticas” e não se chatear, pois você só vai se chatear se aquilo for verdade em você.

E se essa verdade que falam te conduzir até a chave para viver melhor com você mesma e com as pessoas a sua volta? Eu sei que tem pessoas que falam algumas coisas para ferir, magoar não com intuito de sermos melhor, mas tem pessoas que falam com boa intenção apesar de doer afinal ninguém gosta de ter seu lado “ruim” apontado por ninguém!

Leia Mais: Carta aberta ao amor que mereço

Mas um conselho receba os feedbacks tanto os positivos, quando os negativos, e filtre-os. Tenha certeza se aquilo não for seu e sim do Ego da pessoa você vai saber e não pegara pra si!

Se ame, seja uma boa pessoa, seja boa companhia pra si mesmo, se conheça saiba os seus limites e não tenha medo de dizer – Atá aqui você pode passar a partir daqui você me machuca. Tentem não julgar a pessoa, julgue a atitude dela, nem todo ex-namorado é a pior pessoa do mundo porque não correspondeu a sua expectativa, porque foi sacana, porque lhe decepcionou, fez coisas que você não imaginava, ele simplesmente não era pra ser, mas tenha certeza que toda a relação que você esta vivendo ou já viveu seja ela boa, ou não tão boa, seja ela que te fez sentir dor, aquela dor que dói a alma, ou aquele que te fez feliz, ela foi importante pro teu crescimento, por mais que tenha chegado ao fim, era a relação que você precisa passar no momento pra tirar o aprendizado pra essas situações não se repetirem, e até pra você ter clareza do tipo de relação que você quer daqui pra frente.

Uma dica é em não alimentar o rancor, o ódio, o vitimismo diante de uma decepção amorosa. Viva o luto da decepção, do fim só não fique nele, coloque dia pra ele ter um fim. Eleve o seu coração, pergunte-se qual a lição que tenho que tirar deste momento? Qual aprendizado para minha vida tenho que tirar? As respostas vão vir, se você não estiver cega pelo ódio, pela dor.

Mais uma vez eleve-se. Você nasceu para o AMOR, mas antes dele chegar existe uma preparação linda dentro de você para acontecer, perfeição não existe, tem homens maravilhosos em busca de mulheres maravilhosas, existem homens amorosos, em busca de mulheres maravilhosas. Mas se a sua comunicação consigo mesma for ruim com pensamentos do tipo – não nasci para o amor, homem não presta, não sou boa o suficiente. Minha amiga você vai atrair esse tipo sim a seu redor, e como falei lá em cima a crença só vai se confirmar!

Tenha clareza, do tipo de relação que você quer ter, e no primeiro sinal você vai dizer – Não, sem medo, não romantize migalhas de amor. Pois o universo vai te dar o que você pedir, e vai vir algumas provações pra testar se você esta mesma focada no seu objetivo! Não tenha medo de dizer NÃO.

Mas vou ficar sozinha? Não vai, pois quando você amar a si, conhecer a si, tratar com carinho a si mesmo, você nunca mais vai se sentir só! Cresci ouvindo um ditado – Ruim com ele pior sem ele. Nunca me conformei com isso, e peço pra você não se conformar também.

Você nasceu pra viver o amor, lindo e puro, mas vai passar por algumas situações até ter a clareza dele pra você! Se ele já chegou pra você, vibre, celebre muito, é tão bom amar! Se ele ainda não chegou, calma ele vai vir, com a mesma certeza que o sol nasce e se põe todo dia. Você nasceu para o amor, e ele vai chegar e você vai reconhecer!
Mas antes dele vir, terás que passar por algumas situações pra te fortalecer, mas não esqueça seja você o amor da sua vida!

Seja luz e amor por onde você for!

RECOMENDAMOS




Coach Integral Sistêmico, busca ser cada dia a melhor versão de si mesma. Ama pessoas, estudar comportamentos e crenças, pensa que viemos pra esse mundo pra sermos melhor a cada dia, pra nós e para as pessoas a nossa volta. Acredita no seu proposito e leva isso como uma missão de vida. Faz palestras voltada para o publico feminino sobre amor próprio e outros temas do mundo feminino.É coaching life voltado para mulheres e relacionamentos. Sua frase preferida é Seja você o amor da sua vida! É colunista do site Fãs da Psicanálise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui