Argumentos com minha mãe

Quando somos pequenos, nossa mãe é o nosso mundo. É que quem sabe tudo, quem está ao nosso lado, aconteça o que acontecer, quem nos protege, nos alimenta e faz uma boa equipe com outro ser que também cuida de nós. À medida que crescemos, começamos a ver as falhas nas pessoas e também em nossos pais.

Começar a ver essas imperfeições, de certa forma, nos faz sentir decepcionados, mas também percebemos que as pessoas são humanas e, portanto, a coisa maravilhosa sobre nós é ter defeitos e aceitá-las. Mesmo que os pais não sejam perfeitos, eles permanecerão o número 1 em nossos corações para sempre, faça o que fizerem.

Mas o fato de serem o número 1 não significa que você tenha certas diferenças com eles. Se você já reparou que não tem paciência com sua mãe ou que tudo o que ela faz incomoda você, não é problema dela … você é o problema. Normalmente projetamos nos outros o que não resolvemos em nós mesmos.

Você ainda não quer admitir, mas quanto mais briga com sua mãe, mais ela percebe que você se parece com ela. A relação entre mães e filhos é complicada, as emoções às vezes parecem uma montanha russa, às vezes estão em alta e outras em baixo. Você pode ter tido discussões com sua mãe ou pai que o fizeram dizer bobagens das quais mais tarde se arrependeu.

Sempre que você disse coisas cruéis a sua mãe no calor do momento, imediatamente se arrependeu muito devido ao profundo amor que tem por ela. Você não quer que ela sofra, apenas que, às vezes, não pode deixar de discutir com ela ou evitar ter uma conversa muito profunda .

Uma mãe sempre quer o melhor para seus filhos

Uma mãe, uma boa mãe, sempre desejará o melhor para seus filhos. Existe uma superproteção inata para criar os filhos, para que eles não tenham que passar pelos mesmos infortúnios que eles, ou pelo menos aprender coisas de maneiras que os ajudem a crescer mais, tanto pessoal quanto profissionalmente.

Desde a adolescência, você pode ter dificuldade em ouvir os conselhos de sua mãe, mas você percebeu que SEMPRE está certo? Você não sabe por que ou como … mas é assim. Embora, como mãe, você saiba que precisa deixar seus filhos para resolver seus próprios problemas, também saberá que é seu dever estar ao lado deles agora e sempre, não importando a idade deles.

Mas, como filha, você terá percebido que, se briga com sua mãe, discute muito ou nem sempre sabe como concordar, é porque é mais parecido do que parece, pelo menos internamente. Ela se sente como você, pensa como você, se preocupa com as mesmas coisas que você. Ela não é perfeita, mas por sua imperfeição vem o amor mais puro e honesto que existe no mundo: o amor por você.

Então, quando você discutir com sua mãe, pense que o que a move são sentimentos de puro amor, apenas talvez vocês duas não possuam habilidades de comunicação para poder falar com mais assertividade e empatia. Dessa forma, as discussões seriam deixadas de lado, e você poderia falar sem medo, com segurança e sabendo que onde uma está, sempre será o lar da outra.

Texto original: Etapa Infantil
Autora:: Maria José Rodán

Quer fazer parte de um grupo só de testes? Clique aqui!

RECOMENDAMOS




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui