O número de pessoas que deseja emagrecer é grande, e as motivações vão desde a melhora da qualidade de vida e caber em uma roupa de tamanho menor e estar preparado para as férias na praia.

O fato é que muitos pensam que emagrecer é um processo ruim e que não pode haver diversão, mas isso está longe da verdade.

Aparentemente, as risadas podem ser grandes aliadas no processo do emagrecimento, já que fornecem ao corpo um impulso semelhante a um “mini exercício de aeróbica”.

O processo acontece da seguinte maneira: quando sorrimos, os batimentos cardíacos aceleram, o que consequentemente envia mais sangue para nossos corpos. Além disso, o sorrir também movimenta nosso peito para cima e para baixo, o que força os músculos do nosso estômago a trabalharem mais, isso sem falar que quando sorrimos, movimentamos 15 músculos faciais.

A neurocientista Helen Pilcher, que estudou amplamente essa relação diz o seguinte: “não estamos dizendo que deve assistir a espetáculos de comédia 24 horas por dia, mas rir depois do excesso de peso no Natal é uma ótima maneira de ficar em forma”.

No entanto, isso não significa que podemos exagerar nas comidas, em especial nos doces. Precisa existir um equilíbrio, ou as risadas não adiantarão de nada!

A pesquisa de Pilcher, encomendada pela UKTV Gold, descobriu que cerca de uma hora de gargalhadas verdadeiras pode nos ajudar a queimar aproximadamente 100 calorias, o que corresponde a pequeno pacote de batatas fritas ou uma pequena barra de chocolate.

Queimamos essa mesma quantidade de calorias após meia hora de levantamento de peso, segundo os resultados encontrados.

(Fonte Original: telegraph.co.uk)

*Texto traduzido e adaptado pela equipe Fãs da Psicanálise.

Imagem: David Calderón

RECOMENDAMOS




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui