Se você tem medo de olhar para objetos ou seres que tenham muitos buracos, como a flor de lótus ou até mesmo um esponja, então muito possivelmente sofre de tripofobia!
A tripofobia é o nome dado à fobia de formas geométricas em conjunto que, apesar de não reconhecida oficialmente pelas comunidades médica e cientifica, muitas pessoas admitem sentir agonia, repulsa de buraquinhos agrupados em cima de carne, pele e plantas, por exemplo.
Na entanto, segundo um estudo realizado por Arnold Wilkins e Geoff Cole, este tipo de reação podem ser apenas parte de um mecanismo de defesa, tendo em conta que muitos animais potencialmente letais, como aranhas e cobras, que têm marcas similares, o que inconscientemente faz com que tenhamos receio de tudo o que se possa parecer com eles.
Se tem curiosidade em saber se sofre desta fobia, então vaeja as imagens abaixo e confirme – ou não – se você é tripófoba(o):
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
Se sentiste algum desconforto em olhar para as imagens, então muito possivelmente sofres de tripofobia! Deixa-nos um comentário com a tua opinião!
Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?
Achei elas horríveis com certeza sou tripofobica, pois imagens com furinhos me incomoda gosto de imagens lisas sem nenhum furinho ou bolha.
Vi esse site e decidi saber se tinha essa fobia.
E parece que a tenho, pois senti uma agonia e um desconforto terrível..
Agonia:-(
Realmente, é um pouco desconfortável..
Engraçado.esta fobia não conhecia imaginava ser um tipo de toc. .só senti agonia com a primeira foto o resto gostei interessante
Eu quase não consigo olhar só sei que fico pesquisando sou estranha mais eu me sinto toda arrepiada e me sinto mega agoniada e desconfortável
Mds que agonia. Sinto muito desconforto ao ver imagens como essas, e em seguida começo a sentir muita coceira pelo corpo todo.
tenho tripofobia mas senti medo apenas da segunda, terceira, quarta e sexta imagem
Eu senti medo, nojo e repulsa nas imagens. Credo, sou tripofóbica. Não dou conta de encarar as imagens…rsrsr