Por norma os perfis das redes sociais de pais estão cheios de fotografias fofinhas dos seus pequenos, mostrando o lado maravilhoso da paternidade. Mas todos nós sabemos que na paternidade nem tudo são rosas…
Simon é um pai de quatro meninas que decidiu contrariar tudo e mostrar o lado real, e por vezes é difícil, de ser pai, mas de uma forma bem hilariante, tendo já conseguido mais de 300 mil seguidores na sua página do Instagram!
Estas são algumas das suas publicações:
1. “Dentição está agora em pleno efeito e as meninas querem que nós saibamos tudo sobre isso. Um e-mail teria bastado, mas parece que elas preferem usar as suas vozes para transmitirem a mensagem de que realmente não estão a desfrutar deste estágio de desenvolvimento. Não é grito direto, é mais como o som de um animal ferido que pode fazer com que se queira acabar com tudo. Eu não posso culpá-las, porém, é como uma mini cena de ‘Alien’ lá no momento, apenas em muita câmara lenta (e, claro, os dentes, em seguida, não vão te matar e à tripulação do teu navio, e algumas diferenças sutis, mas essencialmente é o mesmo).”
2. “Esta semana, a minha mais velha tem tido educação sexual na escola. Ela é muito madura sobre isso e ao ter uma parteira como mãe, elas sabem muito mais do que um miúdo normal, sem “pipis” ou coisas assim, é estritamente um assunto “vagina” (que coincidentemente seria um grande titulo para uma série de TV). Dito isto, ela escolheu esta noite (quando @a_mãe_das_filhas está ausente) para fazer perguntas sobre os homens que me faz sentir como uma criança embaraçada, mas eu prometi-lhe dizer a verdade. Os meus favoritos pessoais – “pai, usas preservativo?” Eu “sim” – “Então por que tens tantos filhos? Touchè. “Tu e mãe fazem sexo mais de 3 vezes?” Eu ri orgulhosamente – “Muito mais… pelo menos 9 ou 10 vezes” (tentando não dar a entender que era um maníaco do sexo). Mal posso esperar que ela me pergunte se eu já me masturbei. Eu vou mesmo enrolar-me numa bola e morrer…”
3. “Sou só eu ou todos os homens aprendem a dormir numa tira de 8 polegadas na borda da cama? Independentemente do tamanho da cama, ou quantas pessoas estão nela, eu sempre me vejo empurrado para a “zona do homem”. Eu tornei-me tão acostumado a dormir nesta área limitada de móveis de cama, que estou confiante de que eu poderia dormir no topo de uma parede e não cair. No outro lado da cama (a terra prometida), @a_mãe_das_filhas dorme como uma estrela-do-mar durante toda a noite, dando-me joelhadas nas costas e geralmente se queixa de eu vir para a cama muito tarde, estando muito frio ou tendo o meu pé a invadir o seu território. Pelo menos a cama é agradável e quente, mesmo quando a recepção não o é! Espero que no próximo domingo, no #NationalLieInDay, eu não só ganhe mais uma hora na cama, mas mais espaço – mas eu duvido!”
4. “Amanhã é o dia internacional da menina e eu, mais do que a maioria, vou comemorar. Eu posso estar fortemente em minoria, mas vou comemorar porque as minhas meninas são jovens fortes e independentes que estão a crescer num mundo onde elas podem fazer qualquer coisa que eles queiram (com um pouco de encorajamento).
Leia Mais: Pai, filha e animais tiram a mesma foto durante 10 anos e mostram que poucas coisas mudam – Lindo de viver!
Nós nos esforçamos para a igualdade e em ver as mulheres como iguais (e no meu caso, como superiores!). Dito isto, em muitos lugares as meninas são vistas como cidadãs de segunda classe e têm oportunidades limitadas para atingirem o seu pleno potencial. Isso tem que mudar. Vá dar um beijo de boa noite às suas meninas e incentivá-las todos os dias para alcançarem as estrelas.”
5. “Clemmie deu-me um trabalho muito simples esta noite – “ir embalar o saco do bebê” (vamos sair por uma noite). Um plano desenvolvido na minha cabeça (porque não posso levar nada a sério?!) Eu liguei para ela – “Bem, disseste-me para embalar o saco do bebê!”, esperando que ela risse, mas não o fez. Eu sugeri então cortar uns os buracos no fundo para as pernas ficarem penduradas para fora como aqueles portadores de cão, mas @a_mãe_das_filhas já estava menos do que satisfeita por eu ter usado a sua bolsa preciosa de couro, por isso pus o “ratinho entre as pernas” e arrumei tudo. Um galpão de fraldas, droga das bebês (leite em pó), brinquedos com que elas não vão brincar e um monitor – Havia ainda espaço suficiente para metade da minha família lá!”
Veja o vídeo:
https://www.facebook.com/fatherofdaughters/videos/674868532691632/