Sempre que falamos em reciclagem, significa que estamos a dar importância ao planeta, é essencial que façamos uma seleção do lixo que é reciclável com o restante, assim ajudamos não só a poupar recursos como também reduzimos a quantidade de lixo no planeta.
Um dos mais repudiados pelos ambientalistas é o plástico, por seu uso excessivo desnecessário, existem milhares de elementos que podem substituir esse material que dura muito tempo para se degradar.
Temos visto muitos embalagens deste tipo a causar a morte de animais, então as empresas estão à procura de alternativas, que talvez estejam a melhor lentamente, mas devemos nos lembrar que não é a única coisa que está a danificar o nosso ecossistema.
“(…) Um filtro criado a partir do acetato de celulose, que dura cerca de 10 anos para se decompor.”
Um relatório da NBC News revelou informações, afirmando que as beatas de cigarro estão em primeiro lugar entre os resíduos poluentes produzidos pelos seres humanos. Dos 5,6 bilhões de cigarros produzidos anualmente, a maioria tem um filtro criado a partir do acetato de celulose, que dura cerca de 10 anos para se decompor.
De acordo com o projeto Cigarette Butt Pollution Project, pelo menos dois terços dos filtros acabam nas praias ou nas ruas. A Ocean Conservancy, outra organização preocupada com o meio ambiente, disse que em 32 anos, 60 milhões são o número de pontas de cigarro encontradas nos ecossistemas marinhos.
“Precisa de mais mativos para finalmente deixar de fumar?”
Nem sempre aquilo em que se fala mais é o mais nocivo, é necessário sempre considerar os detalhes, pois com um pequeno aparelho que você usa você pode estar a fazer muitos danos sem nem sequer perceber. Precisa de mais motivos para finalmente deixar de fumar? Um vício que não lhe afeta apenas a si, mas também o planeta!! ?
(Fonte: mulhercontemporanea.com – nós indicamos este site ?)
Pra já o peixe de menores dimensões expele pela boca, o que não é combustível.
O graúdo, é como você comesse um carroco de pêssego!
Custa!
Mas sai.
Mas em todo caso, sou completamente de acordo com a reciclagem.
Mas!
Não tenho de ser de acordo da forma que nos querem nos fazer de ignorantes.
Digo eu!