Uma história de amizade entre um idoso e uma criança vem comovendo internautas do mundo inteiro. Dan Peterson, de 82 anos, estava em um mercado na Geórgia, nos Estados Unidos, quando conheceu, por acaso, Norah Wood, de 4.
A menina ajudava sua mãe, Tara Wood, a fazer as compras quando, de repete, acenou para o idoso e disse: “Oi, velhinho. Hoje é o meu aniversário”.
Peterson conversou com Norah, mas cada um seguiu seu caminho. Minutos depois, porém, a garotinha voltou, querendo tirar uma foto com o senhor que tinha acabado de conhecer.
Amizade inesperada
Tocada, a mãe de Norah compartilhou a foto em sua conta no Facebook, contando aos amigos o que havia acontecido. Foi quando ela recebeu, em meio a muitas mensagens, o contato de um amigo de Peterson, que lhe revelou a história do idoso: ele havia perdido a mulher meses antes, estava deprimido e que a conversa com a garotinha o deixou muito feliz.
Tara contou, também no Facebook, que no dia do encontro os dois se abraçaram como se fossem velhos amigos e que o idoso contou a ela que aquele tinha sido o melhor dia dele em muito tempo.
Ao saber que Peterson estava deprimido, a mãe decidiu que iria levar sua filha para visitar o novo amigo todas as semanas. No primeiro reencontro, Norah abraçou o idoso, mostrou a foto que tiraram no mercado e algumas pinturas feitas por ela (ele as pendurou na geladeira) e entregou doces.
Preocupação com o amigo
Alguns dias depois, Norah disse à mãe que estava preocupada com o fato de seu amigo morar sozinho e perguntou se elas não poderiam comprar um cachorro para ele, “já que cachorros fazem tudo ficar melhor”.
Tara topou comprar um cachorro de pelúcia. Mãe e filha fizeram uma visita surpresa apenas para entregar o presente, ele adorou e entregou à menina um bichinho de pelúcia que já havia comprado para entregar a ela no próximo almoço que teriam.
“Cura” da depressão
“Ele disse que não tinha uma noite inteira de sono há muitos meses – tristeza e ansiedade faziam com que ele perdesse o sono, mas, desde que conheceu Norah, ele dorme rapidamente todas as noites. Ele disse que ela o “curou” e, ai meu Deus, eu estou chorando de novo…” compartilhou a mãe com seus seguidores após as trocas de carinho.
No dia do aniversário de 82 anos de Peterson, Norah levou balões, presente e bolo para comemorar a data especial. No Halloween, a menina foi visitar Peterson vestida de Minnie e posou sorridente ao lado do idoso.
Troca de presentes
Dias antes, em uma outra visita, Norah presenteou o amigo com um cobertor para que ele não passasse frio à noite e ganhou uma pulseira com uma pedra roxa, porque ele havia notado que esta era a cor preferida dela.
Em entrevista à TV CBS News, Peterson afirmou: “Se eu não tinha mais nada para fazer no restante da minha vida, agora eu tenho ela para amar”. Pelo visto, o encontro inesperado no mercado foi apenas o início de uma longa e genuína amizade.
(Autor(a): Giovanna Mazzeo)
(Fonte: vix.com)
Nós precisamos apenas nos sentir amado,precisamos apenas de um toque chamado amor a qual nos renova e nos revigora dando nos vida novamente.