Por que ir para ao cinema se podemos ver o filme via streaming? Por que sair para comer se podemos encomendar comida em casa?
Por que sair e conhecer alguém se você pode conhecer pessoas com via web, com menos voltas (e menos esforço)?
Isto parece a ser a nova disposição dos jovens de hoje, consolas de jogos, redes sociais, aplicativos e entrega, entre outros exemplos.
Na era da comodidade e do consumo, onde tudo está ao alcance de um clique e todas as necessidades parecem saciada pela tecnologia, tudo indica que cada vez deixa menos. E, com a crise econômica e do declínio geral do consumo – eles não são exceção, embora as razões não são apenas a econômica, mas também cultural.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Eventbrite plataforma on-line intitulado “Tecnologia geração: a geração Y e eventos”, este subgrupo particular já foi usado para compras on-line, você obtém uma resposta imediata, pontualidade e utilização de crédito em vez de dinheiro.
Neste sentido, a atividade on-line permite-lhes para salvar certas coisas que eles consideram ineficiente ou não gostam da presencialidade (para participar de um evento): Como as filas, ninguém te responder perguntas ou reclamações, desorganização ou falta de pontualidade, e uso de dinheiro.
Mas, acima de tudo, como também assinala o estudo, preserva as “falsas expectativas“, percebendo que ele não é apenas uma questão de segurança ou o conforto na realização das atividades, mas que têm de lidar com o mundo físico, ela constitui um incômodo para muitos desses jovens.
Leia mais: 32 filmes para chorar sem culpa disponíveis no Netflix
Por o outro lado, tecnologia e personalização na experiência de muitos dentro favor de entretenimento de consumo cultural.
A capacidade de assistir TV em boa qualidade de nossas casas (em formato sob demanda, streaming ou download), juntamente com os custos atuais de filme e uma gama crescente de serviços para desfrutar de casa sem perturbações externas fizeram esta saída muito atraente.
Não é por acaso que de acordo com estudos a pior temporada tem sido o ano passado, mesmo com milhões investidos e grandes blockbusters para seduzir o público, e que os diretores e produtores estão considerando o futuro da indústria passa por uma outra realidade local jogos virtuais e vídeo.
Fonte: La Nacion
Autor: Laura Marajofsky