Na Índia, existe uma cidade chamada Auroville e que pode ser o exemplo real de algo que desde sempre é considerado utópico por muitos quando o assunto é política e governo.
Foi reconhecida como cidade oficialmente pela país e pela Unesco em 1968 e hoje conta com uma população de 2 mil habitantes, mas tem capacidade para até 50 mil.
Localizada em um cenário paradisíaco, todos lá tem tarefas e recebem salários mensais de maios ou menos R$ 405, um montante mais do que suficiente para i custo de vida lá e, pasme, ainda dá para fazer um pezinho de meia.
Totalmente autossustentávels, conta com tudo: escolas, restaurantes, hospitais, padarias, cinemas, comércio.
Ninguém usa carro por lá, somente motos e bicicletas.
Se até aí já se sentiu atraido em mudar para esse pedacinho de céu na Terra, vai ter certeza ao saber do mais espetacular do local, a política deles.
Não existem cargos públicos ou hierarquias governamentais. O que existe é um conselho geral que se reúne para tomar as decisões durante um debate.
Lá também não tem religião oficial. Cada indíviduo pode ter a sua, só não pode perseguir ninguém por suas escolhas, tem que respeitar.
Uma moradia por lá custa cerca de 3 mil dólares e são incríveis.
Para viver lá, além de ter que comprar uma casinha, é preciso ter um trabalho oficial e contribuir em outras tarefas. Existe ainda o que eles chamam de estágio, o período de um ano que os cidadãos decidem se o novo morador pode ou não permanecer.
Caso seja negado, o que você investiu te é retornado.
Animou?
(Fonte:razoesparaacreditar.com)