Já teve aqueles momentos que sentiu a gota de água que faltava no seu copo para estourar?
Pois é! Quem já não se molhou com o copo transbordado…
O interessante é que rola o mito que a água lava a alma, refresca e renova. É verdade sim, quando você está aberto para a limpeza, refrescância e renovação. Caso contrário, se o seu estado for de ira, stress e indignação, esquece….você vai mais se machucar do que outra coisa.
Atualmente, o dia a dia é uma aventura. Driblamos trabalho, crise, preocupação , nos esforçamos pra contrabalançar com a qualidade de vida que sempre está mais distante.
Convido você a vivenciar uma semana a metáfora do copo. Tudo que você não consegue resolver costuma fazer volume no copo. Quando faltar pouco para encher, tenta identificar o que o faria transbordar. Se visualizar o nome da gota, aí estará seu grande desafio. Começar a esvaziá-lo. Pode ser até com um canudinho, mas a meta é não deixar transbordar.
Aqui entra a figura com canudinho.
Sabe por quê? Porque quando derramar, vai de embrulho junto com a água, sua energia desfocada pela irritação, frustração e impulsividade. Você se molha e inunda ao redor, contaminando a si próprio e mascarando talvez suas boas intenções que ficaram represadas.
Em compensação, quem conseguir manter o foco que tá chegando o momento de mudar o jogo, planejar e ter novas diretrizes, prevenindo o acidente, sai na frente e ainda por cima, ganha no quesito “SER HUMANO” , com valores admiráveis como equilíbrio, bom senso e inteligência emocional.
Estamos na jornada da vida como aprendizes e, portanto, caímos e devemos levantar com novas posturas. Quanta chance todo dia. Tudo tão perfeito, que não tem ninguém olhando, ninguém copiando. Tudo por nossa conta e risco, afinal, se errar o azar é nosso e se acertar também meus amigos…com sua expertise, seu copo dobra de tamanho, porque você desenvolveu: sabedoria e tolerância!
Precisa de mais, pra continuar sua jornada?
Boa Sorte e tenta não se molhar…
(Autor: Rita Berberian)
(Fonte: sermaison-line.com.br)