Você já ouviu falar que existem apenas 2 certezas na vida: a morte e os impostos?
É triste, mas também é um fato.
Tudo mais é mutável, imprevisível e surpreendente. Talvez para você isso seja assustador, talvez seja excitante.
Passar por novas experiências com coragem acreditando que fará o seu melhor fortalecerá a sua confiança.
Há quem não se sinta bem com as mudanças da vida, gosta da rotina, de saber como acaba e começa o dia, de assistir o mesmo programa de TV toda noite ou sentar na mesma poltrona no cinema.
Na realidade a mudança é o que você quer. Você quer mais beleza na vida, quer mais amor. Quer champanhe em vez de cerveja, quer um lar em vez de uma casa, quer confiança em vez de incerteza.
Para conseguir realizar as mudanças necessárias é preciso renunciar ao medo de mudar.
É necessário mudar o modo de pensar, desistindo das coisas como elas são para tê-las da maneira que você quer que elas sejam. Somente você pode fazer isso.
Seja diferente
Todas as pessoas notáveis são diferentes da massa. Por isso se destacam.
Tenha coragem de dizer a si mesma: “Não levarei uma vida mediana. Sou diferente. Sou uma mulher fantástica com um futuro extraordinário. Não fui feita para levar uma vida sem graça.” Repita essas afirmações agora.
Pare de ser escrava da rotina
A rotina, a mesmice acaba com a criatividade.
Dormir na mesma cama, ir aos mesmos restaurantes, ver as mesmas pessoas, cuidar dos mesmos afazeres na casa, fazer o mesmo trajeto para o trabalho todo dia é uma loucura.
Se você este em busca de autoconfiança, então você deseja mudança.
Modifique sua rotina.
“Aqueles que desejam ser constantemente felizes precisam mudar com frequência.”
Confúcio.
Aceite a mudança
Aceite que o governo vai mudar. O clima vai mudar. A sua empresa vai mudar. E o mesmo acontecerá com as pessoas a sua volta. Então, aceite esse fato.
Seja a mulher que diz: “Deixa eu ver o que posso mudar para melhorar as coisas…”
Comece mudando pequenas coisas diariamente, até que isso se torne um modo de viver.
Modifique a mobília. Pinte o cabelo. Mude o penteado. Mude o modo de se vestir. Troque as coisas de lugar no seu quarto, na sua casa e no seu escritório. Experimente alguns tipos diferentes de comida. Vá para um lugar inusitado nas férias. Conheça novas pessoas. Se gosta de ir no cinema, vá um dia no teatro.
Mude.
Não está satisfeita com sua aparência, emagreça ou ganhe massa muscular, faça uma recauchutagem total (se puder). Melhore seus hábitos alimentares. Uma nova aparência pode fazer maravilhas em sua personalidade.
Mude.
Torne as mudanças um hábito. Comece aos poucos, não pare.
Supere o medo de mudar
Talvez você ainda esteja resistindo então pense que esse é um processo temporário que valerá a pena.
Concentre-se nos benefícios. Então, escreva o que ganhará se mudar a sua vida, se adquirir o hábito de mudar. Escreva e mantenha esse registro por perto para ser consultado diariamente e sempre que o desânimo bater.
“Seja você a mudança que quer ver no mundo”
Mahatma Ghandi
Ghandi está certo. Nós desejamos um mundo melhor, e pare isso ele precisa mudar e para o mundo mudar nós temos que mudar também, e se resistimos a ideia de mudança vamos presenciar um mundo sem melhoras e se tivermos filhos, ensinaremos os nossos filhos a resistirem as mudanças também.
Mudanças positivas sempre são para um bem maior. Para seu bem. Para o bem de sua família. Para o bem do seu bairro. Para o bem da sociedade.
O que não ajuda é “eu sou assim mesmo e não vou mudar.”
Mude.
Use a frase “melhor tentar e falhar do que não tentar” ou “e porque não?”
Pessoas que passam por mudanças dizem que se sentem estranhas, confusas, desorientadas, instável, amedrontadas. E esses sentimentos saudáveis, fazem parte do processo de sair de onde está.
Mas é difícil mudar…
A palavra DIFÍCIL sempre aparece. E é apresentada como uma razão para não mudar.
Vamos analisar uma coisa:
Praticamente todas as coisas que você aprendeu na vida foi difícil. Foi difícil fazer o laço em seus sapatos, aprender a tabuada, andar de bicicleta, atravessar a rua sozinha, e você conseguiu fazer tudo isso. Tenho certeza que aprendeu muitas outras coisas “complexas” também.
E se você está pensando “mas é diferente agora” eu te digo que se eu te perguntasse o mesmo quando estava aprendendo a tabuada você me diria que é muito difícil, certo?
Resumo:
#Seja diferente.
#Pare de ser escrava da rotina.
#Aceita a mudanças.
#Supere o medo de mudar.
#Mas é difícil mudar…
Conclusão:
Resista a tentação de se considerar incapaz de mudar.
Todas as coisas na vida são difíceis, e isso em si não deve te impedir de agir.
Em vez de usar a palavra “mudança” use a palavra “aperfeiçoamento”. Mentalmente, isso fará uma diferença enorme. É menos ameaçador, mais positivo e mais estimulante.
Dê um passo de cada vez, saia do lugar. Mude.
(Autora: Edvania Santos)
(Imagem: Brooke Shaden)
(Fonte: mulherconfiante.com.br)
Ótima matéria…