Em um momento de quarentena e isolamento, uma praia de Pernambuco teve um tipo de aglomeração que não oferece riscos ao surto de coronavírus, pelo contrário, foi ocasionada também pela ausência de pessoas no local. A prefeitura do Paulista-PE, anunciou que 97 de tartarugas-de-pente nasceram ontem e tomaram seu rumo a caminho do mar.

Sem poder ser visto pela população, já que a secretaria municipal recomendou que se evite aglomerações, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, o registro veio na forma de foto.

A eclosão dos ovos e o contato dos répteis com a água teve acompanhamento de técnicos do Núcleo de Sustentabilidade Urbana do município, que desde 2019 monitora as tartarugas. O trabalho já possibilitou que quase três centenas de bichinhos tenham nascido sãos e salvos neste ano.

“Ao todo, 291 tartarugas marinhas nasceram no litoral do Paulista em 2020, sendo 87 tartarugas-verdes e 204 tartarugas-de-pente. Desta vez, devido as medidas preventivas contra o novo coronavírus, a população não pôde acompanhar de perto o nascimento”, afirmou Herbert Andrade, gestor Ambiental do Paulista, destacando que a medida buscou a preservação da saúde dos técnicos envolvidos na ação e da própria população.

(Fonte: noticias.uol.com.br)

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

RECOMENDAMOS




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui