Enquanto para algumas pessoas as viagens são uma ótima maneira de relaxar e curtir alguns dias de descanso total, para outras, a estrada já é praticamente um estilo de vida. Aos 21 anos, o russo Yasik Smirnoff pertence definitivamente ao segundo grupo. Ele viaja pelo mundo desde os 18 e já conheceu um total de 107 países.
A aventura começou após um divórcio, quando ele era ainda muito jovem. Para superar o momento e encarar o sonho de viajar o mundo, ele colocou uma mochila nas costas e começou sua jornada. Desde então, ele já topou com alguns trabalhos bastante ecléticos: como pastor de ovelhas, toureiro e expedições com vulcanólogos.
Yasik busca conviver sempre com comunidades locais, tentando entender mais sobre o seu estilo de vida e participar da cultura local. É claro que isso já lhe rendeu algumas experiências exóticas, como nadar em um lago repleto de crocodilos, beber sangue animal com uma tribo e se perder sozinho no deserto de Gobi, na Mongólia. Mas ele garante que a aventura valeu cada minuto e ainda pretende passar os próximos dois anos viajando, principalmente pela América do Sul e Antártida.
“Eu não tenho um país favorito, são as pessoas que vivem lá que fazem o local para mim“, contou ele ao Daily Mail, acrescentando que possui amigos em mais de 80 países. Dá uma olhada em algumas das imagens registradas durante essa aventura pelo mundo:
Todas as fotos © Yasik Smirnoff
Fonte: vivimetaliun.wordpress.com