Está na nossa natureza pedir aos outros que nos amem.

Precisamos nos sentir aceitos e compreendidos em todos os momentos da nossa vida. Por isso é muito importante ter alguém ao nosso lado nos momentos difíceis, embora nem todos compreendam essa necessidade.

Se acreditamos que uma pessoa não merece ser amada pelo seu comportamento inadequado, precisamos refletir um pouco. Talvez ela esteja “pedindo socorro”, porque não consegue viver sozinha.

As pessoas precisam da nossa ajuda nos maus momentos e é muito gratificante ajudar alguém a levantar a cabeça e voltar a viver com entusiasmo.

Como disse Madre Teresa de Calcutá, o exercício do amor nem sempre traz compreensão e alegria.

Às vezes, envolve dor e tristeza, mas tenha certeza de que todo o amor e carinho que damos aos outros, volta para nós quando menos esperamos.

Ame-me nos meus piores momentos

Talvez seja injusto pedir amor, mas uma pessoa precisa muito mais de amor e carinho quando passa por momentos difíceis.

A depressão, a tristeza e a dor podem transformar um ser humano em uma pessoa triste e sem rumo. Essa perda da realidade o impede de ver o mundo de uma forma objetiva. A escuridão envolve a sua vida e pedir ajuda é muito importante.

Quando uma pessoa está mergulhada na mais profunda escuridão, quanto mais equivocado é o seu comportamento, quando se sente perdida, é quando ela mais precisa de ajuda. Não podemos esquecer disso nunca, pois só assim seremos capazes de ajudar um ente querido que passa por maus momentos.

Ame-me sem pedir nada em troca

Pode parecer injusto pedir para alguém nos amar incondicionalmente, no entanto é um comportamento que não precisa de resposta.

Dê todo o seu amor sem esperar algo em troca; o amor é algo que se oferece de forma sincera, natural e espontânea.

Por isso, as pessoas que menos merecem, são aquelas que mais precisam de amor. Como podemos esperar sermos correspondidos por alguém que nunca amou? É impossível, pois é um sentimento que nunca viveu. No entanto, podemos mostrar-lhes o caminho.

Como podemos esperar sermos correspondidos por alguém que não ama a si próprio? É difícil para uma pessoa que não se ama, amar o outro. Tente ensiná-lo a sentir-se útil, mostrando seus sentimentos sinceros e o seu carinho.

Será um ótimo exercício para aprenderem a se valorizar. Não espere nada em troca, apenas ame-os mesmo que não mereçam. Eles se perderam ao longo do caminho e não sabem demonstrar o seu amor.

A pureza do amor

O amor é o sentimento mais puro; vem direto do coração e da alma, sem dor, sem rancor, sem condições e sem descanso.

Não se pode brincar com o amor para receber algo em troca. Simplesmente deixe-o fluir para os outros, mesmo para aqueles que você não considera dignos dele.

Às vezes, um simples sorriso, um gesto simpático e um pouco de amor podem provocar grandes transformações nas pessoas tristes, que se sentem perdidas ou são tóxicas.

O amor é o maior gesto de generosidade que existe. Portanto, ame aquelas pessoas que pedem amor, mesmo que você acredite que elas não mereçam. Na realidade, elas precisam de amor porque é algo que pode lhes devolver a vida.

Essa pessoa que se sente perdida só precisa da ajuda das pessoas que se preocupam com ela. Por isso, mesmo que não mereçam, devem ser amadas.

Elas precisam da sua companhia, da sua sinceridade, compreensão e carinho, nos momentos de maior escuridão e tristeza. Não se esqueça: dê-lhes o seu amor sempre que digam “ama-me”.

(Autor: Pedro Liberdade)

(Fonte:amenteemaravilhosa)

RECOMENDAMOS




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu não sou um sentimento! Eu sou uma decisão. Quando as pessoas que decidem por mim, eu a lhes proporciono sentimentos genuínos e bons! Mas eu mesmo não sou um sentimento. Sentimentos possuem expressividade temporária, eu não, minha expressividade é eterna!

  2. Uma lástima. Dá preguiça. Parece um pacote com laço de fita dourada e nenhum conteúdo. O amor , tão banalizado nesses ingratos tempos, é aqui colocado como um produto tipo compre dois e leve três. Ora, por favor, vamos tentar desenvolver o respeito mútuo e já está de bom tamanho. Os desajustados, esses aqui considerados na verdade como dignos de compaixão, vão ficar agradecidos e terão sua dignidade preservada.

  3. Não é porque uma pessoa não se ama que ela não conheça e não mereça o amor. O fato do “não se amar” pode ser causado por muitos motivos. Fazer a fala “É difícil para uma pessoa que não se ama, amar o outro” me deixa mal. Normalmente essas pessoas procuram o amor no próximo, e se doam de uma forma louca, porque precisam sentir que são amandas, já que por algum motivo não se gostam. O texto tinha tudo pra ser bom, se o autor pensasse mais nos outros. Parece que ele fez um texto apenas com sua própria opinião. Uma pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui