Às vezes, a causa da sonolência diurna, aumento de apnéia do sono em 25% o risco de acidentes de trânsito.

Enquanto a segurança rodoviária não para em uma velocidade estigmatizante, um estudo publicado pelo Journal of Medicine Clinical garante que a apnéia do sono, por vezes, a causa da sonolência diurna, aumenta em 25% o risco de acidentes. E sonolência continua a ser a principal causa de acidentes nas estradas segundo estatísticas.

Em pacientes de apnéia, um em cada dez motoristas já estaria dormindo ao volante. Mesmo sem ser apnéia, períodos de risco são 4h – 6h, e entre 15h e 17h, em um momento em que o corpo digere.

Também sabemos que ficar atrás do volante depois de um dia de 17 horas de sono é equivalente a ter os reflexos de um motorista com uma TAS de 0,5 g / l. E de acordo com a Fundação de AAA para Segurança no Trânsito, uma organização norte-americana perto privada para a Segurança Rodoviária, o risco de ter um acidente após uma noite de menos de 4 horas é multiplicado por 11,5.

Você sofre de apnéia do sono?

Se o movimento não é passageiro cansado, aqui estão alguns sinais que devem alertar você de acordo com especialistas: muito alto ronco que deixou, de repente, a necessidade de urinar com frequência, sono agitado, suores noturnos, acordar com dores de cabeça, dificuldade de concentração ou memorização, e perda da libido.

Leia mais: Impacto do estresse no sono

Em caso de dúvida, é necessária uma consulta com o seu médico.

Fonte: Le Figaro

Autor: Philippe Doucet

RECOMENDAMOS




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui