Quem tem uma tia por perto, tem uma chance muito maior de ter uma infância muito mais feliz!
Tias são a extensão da família da gente. São nossas protetoras quando não temos por perto nossa mãe. Quem tem uma tia presente na sua infância vai levar consigo recordações muito mais alegres para a vida adulta.
Eu sou de uma família de inúmeras tias e tios. E claro que não eram com todos que eu tinha afinidade. Mas existiam algumas tias que tornaram a minha memória afetiva muito mais rica e feliz.
Tem sempre o lado alegre de conviver com uma tia: geralmente elas não nos cobram como as mães. Se você for o primeiro sobrinho, com certeza vai ser mimado até sua tia não aguentar mais. Ela provavelmente vai deixar você fazer de tudo. Vai pintar suas unhas, passar batom, dar comida que sua mãe não dá. Vai te levar para passear e te encher de carinho. Você com certeza vai ser a maior riqueza da sua tia.
Se você não for o primeiro sobrinho entre as tias, ou se ela, já tiver um filho, vai ser o momento de encontrar os primos e criar laços familiares que não ficam restritos ao núcleo de pai e mãe.
Ter tia e tio é a certeza que nossa família se expande e não acaba em nós.
A figura da tia representa também o apoio que nossa mãe ou pai precisam para cuidar melhor da gente. Quase sempre, tia é aquela que oferece ajuda para nossa mãe poder dar uma saidinha, resolver problemas ou simplesmente dar um passeio para namorar. Enquanto os pais aproveitam a figura de uma cuidadora em quem confiam cegamente, você aproveita as horinhas com a tia para fazer tudo aquilo que não dá para fazer na sua casa.
Ter tia por perto é saber que somos amados além da nossa casa. Que temos um refúgio muito maior. Casa de tia é uma extensão da nossa. E ela é muito parecida com nossa mãe. É aliás a pessoa que depois das nossas avós, mais conhecem nossos pais. Elas entregam os segredinhos que nossas mães não tiveram nunca coragem de assumir para nós.
Tia é fundamental para nos abraçar, nos encher de beijos, brincar de esconde esconde, correr pela casa, brincar de uma forma que nossa mãe não pode brincar com a gente.
É também ela que nos dá uma chamada de atenção, nos coloca nos eixos mas de uma forma diferente dos nossos pais.
Tia é aquela que vamos visitar e não queremos ir embora. Pedimos sempre para ficar mais um pouquinho… só mais um dia, mais uma semana… É aliás na casa da tia que a gente vai morar quando sai da casa dos pais… É a tia que nos dá força e em quem nossos pais sentem confiança.
Tias são boas formadoras de memórias felizes. Levamos elas no coração para toda uma vida. Que meus filhos carreguem com eles as mesmas lembranças felizes que eu carrego das minhas queridas tias.
Fonte: magicasdemae.com.br