Ninguém disse que seria fácil, mas é preciso ter coragem!
Quantas vezes deixamos de fazer algo por medo dos julgamentos alheios, ou pelo que os outros vão dizer, e simplesmente paralisamos? Joyce Meyer diz: Livre-se do vício de agradar a todos, liberte-se da necessidade de aprovação, até quando você vai colocar sua vida e seus sonhos na mão de outro alguém?
Não aceite ninguém falar que você não pode. As dores do seu passado não devem aprisioná-lo e muito menos defini-lo. Saiba quem você é, pois quando sabemos quem verdadeiramente somos e nos fortalecemos em nossa identidade não mais deixamos que os outros falem ou pensem ao nosso respeito possa nos machucar ou magoar. Acredite você é muito mais do que imagina, acredite você foi feito(a) para viver o melhor desta vida, e nesta vida, AQUI E AGORA. Deus tem planos lindos para a sua vida, mas é preciso que você ACREDITE.
Não acredite na verdade dos outros sobre quem você é, acredite na verdade de Deus sobre VOCÊ e eu posso lhe garantir que o que ele pensa a respeito de você são as coisas mais lindas que existem, pois ele vê todo o seu melhor, e é nesses olhos que você tem que se fixar.
Olhe-se cada dia mais com os olhos que Deus olha para você, não com os olhos que as pessoas te olham. Seja o amor da sua vida não recuse o presente que é a vida que Deus lhe deu. Viva o seu presente da forma mais linda que puder, seja bom e carinhoso consigo mesmo, pare de se machucar e de se cobrar tanto, pois você foi feito(a) para ser AMOR, não DOR.
O seu passado não pode defini-lo, mas a decisão é sua de morar nele e a qualquer oportunidade trazê-lo para o presente com lembranças de 2, 4, 8 de 25 anos atrás como se fossem de ontem? Todos os dias Deus lhe dá uma nova chance, não a desperdice pensando, no que passou, no que não tem como voltar atrás. É para frente que se anda.
Leia Mais: Ninguém é livre sentindo medo
Não tente mudar as pessoas à sua volta, seja você a mudança que gostaria de ver no outro. Pare de ter atitudes críticas consigo mesmo e ficar sempre procurando defeitos em si. Pare de projetar nos outros aquilo que você pensa a respeito de si mesmo. Se quisermos que os outros tenham uma boa opinião sobre nós, primeiramente teremos que ter essa boa opinião ao nosso respeito.
Você não imagina as grandes coisas de que é capaz. Muitas vezes, Deus pega aquilo que achamos ser nosso defeito e faz coisas lindas. Seja forte e corajoso(a), não tema, tem muitas pessoas esperando pelo seu sorriso, pelo seu abraço e que o amam pelo fato de você ser quem é.
Não tenha medo da luz que brilha dentro de você, deixe-a vir, pois se você soubesse o poder que habita dentro de si, jamais, em um só momento, se culparia ou se machucaria pensando qualquer coisa ruim a respeito de si mesmo. Acredite, você nasceu para ser feliz, amado(a) e livre. Livre para voar, livre para brilhar!