• Você está insatisfeita com o seu peso atual?
• Acha difícil escolher roupa nova?
• Se olha no espelho e fica infeliz com o que vê?
• Sente que sua autoestima está lá no chão?
• Quer eliminar o efeito sanfona e manter o peso desejado?
Se você respondeu SIM para a maioria dos itens acima precisa acabar com a auto sabotagem e desenvolver, de uma vez por todas, UMA MENTE MAGRA.
Dietas e remédios não mudam você, mudam apenas seu estado por um tempo determinado. Geralmente você começa um processo de emagrecimento empolgada, compra tênis novos, se matricula na academia, contrata nutricionista e personal trainer e… duas semanas depois começa a se sabotar.
Às vezes essa motivação é destruída por suas próprias palavras, elas possuem conexões emocionais que podem te causar dor ou alegria, te motivar e te desmotivar.
Veja se essas frases são comuns para você durante um processo de emagrecimento:
“Ah… Não aguento mais essa dieta”
“Salada de novo não”
“Essa comida não tem gosto”
“Estou indo para o sacrifício da academia”
“Não suporto malhar”
“Não consigo emagrecer”
Se sua mente e seu corpo não estiverem sintonizados numa espiral positiva, tudo vai dar errado, por isso que pessoas vivem no efeito sanfona e até pessoas que fazem a cirurgia de redução do estômago voltam a engordar. Existem vários motivos que ocasionam o sobrepeso e geralmente você usa justificativas como metabolismo ou genética.
Já parou para pensar que estar acima do peso pode ser também o reflexo de sua condição interior? Existe uma possibilidade que você esteja apenas se protegendo emocionalmente, sentindo muita insegurança e com baixa estima, armazenando raivas reprimidas, aí o ato de comer acaba sendo uma fuga para “preencher o vazio interior”.
Não existe um método melhor ou pior num processo de emagrecimento, existem apenas formas diferentes de interpretar o mundo e você deve utilizar tudo isso a seu favor. A responsabilidade pelo processo de emagrecimento é sua, não está na dieta nem na academia e nem no personal, está dentro de você!
Muitas vezes parece que você está numa sala de espera e aceita a primeira comida que aparece pela frente sem PENSAR no que seria melhor para a sua saúde.
PENSE MAGRO, SEJA MAGRO
Mente x Alimentação + Exercícios = Peso Ideal
Faz sentido isso para você?