Você tem vontade de chorar no trabalho? Se desespera quando acontecem os mesmos problemas? Perde o sono? Inventa que está doente para faltar? Tem um chefe que te aterroriza? Quando o telefone toca você torce o nariz?
É, já passou da hora de você pedir as contas.
Seguir por mais tempo em um ambiente de trabalho que te consome, só irá prolongar seu sofrimento. Se a empresa não tem planos futuros para você e nem intenção de lhe mandar embora, tome coragem e planeje sozinho sua saída.
Você precisará de planos, caminhos e projetos. Principalmente se, por motivos financeiros, não conseguir sair de imediato. Aguente mais um pouco, mas prepare sua partida.
- Atualize seu currículo;
- Converse com antigos colegas e descubra onde eles estão trabalhando, como está o mercado, etc.;
- Entre em grupos de recrutamento nas redes sociais e fique de olho nas vagas;
- Pesquise cursos que podem lhe ajudar na recolocação.
Faça o que tiver que ser feito, mas não se acomode. Um mundo de novas oportunidades irá se abrir para você. Vá em busca de novos caminhos para sua vida.
Lembre-se: não existe idade para a realização profissional. Fracassado é quem aceita o fracasso calado. Por mais que o mercado esteja difícil, sempre há espaço para quem quer se dedicar de verdade. E tudo o que você precisa agora é de novos ares, novos projetos, novos sorrisos, de novas pessoas.
Aposte em você. Tome coragem em faça por si, ninguém mais vai fazer.