Costumamos julgar as pessoas, muitas vezes de maneira cruel e injusta, atentando-nos somente para o que vemos, mesmo que não as conhecemos o suficiente. Tiramos conclusões precipitadas, antecipando-nos à convivência com o outro, esquecendo-nos de dar tempo ao tempo, para que a verdade de fato se faça presente.
Todos nós passamos por muita coisa antes de chegarmos onde estamos, ou seja, o que somos carrega uma carga emocional e física imensa, que nos moldou e nos tornou o que vivemos no momento presente.
A gente vai se transformando ao longo de cada dia, todos os dias, aprendendo a conviver com as bagagens boas e ruins, adequando-nos ao que a vida nos apresenta – e nem sempre ela é gentil.
Por essa razão, não podemos criticar as pessoas pelo seu jeito de ser, pois todas elas estão tentando sobreviver, enfrentando batalhas, dentro de si, que nem imaginamos.
E, quando se trata das pessoas próximas de nós, que conhecemos de perto, será preciso prestar atenção aos sinais que seu comportamento nos envia a todo momento. Caso contrário, não conseguiremos responder aos pedidos, não nos ajustaremos às mudanças e assim perderemos quem não deveria se afastar.
Precisamos, sobretudo, entender o silêncio demorado de quem caminha conosco, lendo as entrelinhas daquilo que não mais retorna, percebendo a tristeza no fundo dos olhos, as mudanças mínimas que nos indicam que algo não vai bem.
Infelizmente, a maioria de nós só percebe a frieza cansada do parceiro quando o abismo emocional já se encontra praticamente irreversível. Então já nada mais importará. Então será tarde demais.
Conviver requer prestar atenção, cuidar, regar, importar-se, mais do que oferecer presentes e conforto material. Buscar as conquistas de vida sempre deverá incluir também o enriquecimento afetivo, o aumento de nosso potencial humano, nossa capacidade de amar e de ser amado.
Se nos esquecermos das relações humanas nesse caminho, sempre sairemos perdendo, pois as pessoas simplesmente se cansam de ser boazinhas e compreensivas além da conta, além do que o coração é capaz de suportar. As pessoas se cansam e fim.
Muitas vezes sem perceber fazemos escolhas que nos custam o que eramos antes. O sorriso no lábio que surgia da alma, a vida que antes pulsava. E agora a vida só vive.
Verdade!
Se o texto não fosse maravilhoso, não estaria sendo compartilhado por várias pessoas, parabéns!!! Sua escrita descreve o que realmente acontece dentro dos lares, das amizades, infelizmente isso é real e machuca muito! Eu me afastei de minha família porque não me sinto amada por eles, porque cheguei ao meu limite, então prefiro valorizar quem realmente me ama e se não me ama ao menos gosta de mim! Sei bem as marcas que carrego?????
Que texto pobre! Decepcionante
Verdade! Vazio..
Ohhh Luana… Muito boa a sua observação e sua crítica… Faz um favor a todos nós; mostre como se faz; escreva um texto bem rico então… Ensine a nós, pobres almas sedentas; de-nos a sua luz…
Mandou bem, Daniel. Deixemos que ela escreva um melhor. Eu amei o texto!!
Eu também..eu amei..não precisa de textos intensos ..foi o suficiente para nos mostrar a realidade, chamar atenção, e ensinar e fortalecer nossas caminhada..pessoas assim é que nos cansam ,muito triste e desrespeitoso com outras pessoas parabéns vc que escreveu isso muito bom..?
Você com certeza precisa saber fazer interpretação de texto! Porque a escrita esta perfeita! Leia mais livros, vai ajudar você a entender sobre o que esta lendo
Somente quem superou ou luta contra essa frieza, independente de seus motivos, vai entender este texto. Muita terapia ajuda a resignificar um passado e voltar a sorrir e até se entregar novamente. Infelizmente as relações hoje em dia são muito superficiais e as pessoas imediatistas demais. Ninguém mais tem “paciência” para entender o outro. Cabe a quem quer mudar seu jeito, resolver suas questões pessoais com ou sem ajuda terapêutica. Digo isso porque me preocupo mais com quem sofre com esses julgamentos do com quem julga. Quem está acostumado a julgar não vai ter sensibilidade para entender isso nem coisa alguma.
Verdade! Belas palavras
Tenho superado no dia a dia
Exatamente isso! Parabéns!
Gostei do texto, já vivi uma situação semelhante! Às vezes é preciso se afastar para não adoecer. Infelizmente comigo não deu tempo! Existem pessoas que podemos comparar com parasitas, elas sugam tudo que podem de você! O texto é rico de significados!
Parabéns!
so quem viveu tudo isso,sabe a importancia de cada frase,,,se cuidem pra nao somente viver por viver,
Exatamente isso, a frieza nada mais é que um mecanismo de defesa de gente que está farta de abaixar a cabeça. A verdade é que não temos sangue de barata.
Quantas carapuças servindo, pessoal kkkk
Analisando as entrelinhas, entendi que já tive a vivência nas diversas situações aqui colocadas, mas ainda não compreendo como esperar pelo tempo, se não sabemos quanto tempo haverá para se adequar as novas experiências e saber se realmente ela irá satisfazer os nossos anseios.
nous avons tous vécu des souffrances, quelles soient volontaire ou non, se cloisonner dans une froideur fait de vous la nouvelle personne qui attise le mal. cela ne réglera pas le problème de la personne qui en souffre, mais fera souffrir aussi ceux qui l’aime vraiment. avoir alors le courage de fuir le mal et les personnes qui sont responsable de cet emprise est pour moi la meilleur solution ….
Adorei o seu posicionamento sobre o assunto!
Só a imagem do filme azul!!! Ilustrando mata um pouco o texto!!!
concordo em partes com otexto, concordo que julgar alguem e um ato perigozo , mas as vezes, esse senso de julgamento e nescessario para nos protegermos de pessoas maldozas que nao sabemos o porque elas fazem o mal mas se ficarmos de bobeira ai teremos outro problema que sera o de ser vitima dessas pessoas.O mal existe temos que ficar atentos.
Você com certeza precisa saber fazer interpretação de texto! Porque a escrita esta perfeita! Leia mais livros, vai ajudar você a entender sobre o que esta lendo! Luana vc não entendeu nada né?!
Com todo respeito, mas foto da menina de cabelos azul do topo é de um filme porno. Mais cuidado ao selecionar as imagens para não tirar o crédito do texto.
Sinto Tambem este desprezo , e tbm afastei das pessoas
O que me dá mais raiva é a pessoa que diz ser colega e no final das contas é um FDP!! Há algum tempo sofri um desacato de uma colega…daquelas que se esconde por trás de uma religião,e do nada rompeu a amizade,e no meio virtual então foi infame,terminou em deletada….foi fria demais. Pois bem,hoje repenso muito bem sobre amizades,no mais investindo na minha vida profissional. QUEM vê cara,não vê coração…