Decidir morar sozinho não deve ser uma das decisões mais fáceis de se tomar na vida. É algo que precisa ser muito pensado e planejado, mas às vezes isso não é possível. Coisas repentinas podem acontecer, obrigando que você se mude sem mesmo que você tenha pensado nisso. Afinal, ninguém sabe se você vai conseguir um emprego em outra cidade e terá que se virar para se manter sem ninguém por perto, certo?
1 – Lidar com suas fobias
Seja qual for o seu medo, se for de escuro, de insetos, ratos, ou qualquer coisa, você terá que lidar com ele!
2 – Fazer suas próprias tarefas domésticas
Você tem a obrigação de lavar e passar suas roupas, lavar as louças, o banheiro, limpar a casa e etc…
Incluindo arrumar isso:
3 – Se alimentar
Quando você sente fome e não tem ninguém por perto pra cozinhar pra você, você se sente obrigado a aprender e acaba se tornando um verdadeiro mestre-cuca com suas gororobas.
4 – Você fica confortável em andar com roupas íntimas
Sozinho em casa? Então você pode tranquilamente vagar apenas com sua roupa de baixo sem se preocupar com ninguém!
5 – Se manter saudável. Sempre!
Você não pode ficar doente. Jamais pense nisso, ou acha que vai surgir alguém pra cuidar de todas as tarefas domésticas e da sua alimentação por você?
6 – Superar a solidão
Quando você está acostumado a viver com sua família e repentinamente passa a morar sozinho, você constantemente terá recaídas e sentirá falta do que tinha antes. Mas precisa superar isso.
7 – Pagar suas contas e aluguel
Todas aquelas coisas que não eram “da sua conta”, agora passaram a ser, inclusive as contas! Energia, telefone, água e aluguel, em alguns casos, são agora sua responsabilidade.
8 – Criar seu próprio espaço
Quando você passa a morar só, terá que deixar o ambiente com a cara que você deseja e sem precisar perguntar pra ninguém onde tal coisa fica melhor na casa.
(Fonte: tudointeressante.com.br)