O prefixo da palavra tem origem do latim sapien, que significa inteligência. Inclusive temos uma palavra em nosso vocabulário que já podia dar noção do que se tratava, mas infelizmente nem é tão utilizada assim: sapiência.

sapiossexualidade é a atração sexual que uma pessoa sente pela inteligência , visão de mundo e toda a bagagem cultural de outra pessoa. É importante dizer que uma pessoa sapiossexual não se importa, portanto, com o gênero da pessoa pela qual ela está atraída. Ela sente atração pela inteligência e conhecimento que a pessoa tem, independente do sexo da pessoa.

Isso não significa que todos os sapiossexuais repudiem beleza ou não achem seus parceiros bonitos. A atração vem da inteligência, o que não elimina outros aspectos da pessoa.

A terminologia foi supostamente criada por Darren Stalder, que afirma ter inventado a expressão em 1998. O termo só pegou mesmo, no entanto, a partir de 2008, graças, em parte, à escritora erótica Kayar Silkenvoice, que criou o domínio Sapiosexual.com em 2005.

Silkenvoice afirma nunca ter feito sexo ruim. Porque ela é atraída a pessoas inteligentes, crê que essas pessoas são mais inteligentes até mesmo na cama. Elas não partem do princípio que sabem do que o outro gosta, e adoram ganhar conhecimento. Sendo assim, querem aprender o que faz o seu parceiro feliz, descobrir como tornar o sexo o melhor possível.

(Fonte: Enfu)

RECOMENDAMOS




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

15 COMENTÁRIOS

  1. Tem pessoas que nascem com uma facilidade de aprender as coisas, são as ditas inteligente.. mas acredito que todos possamos aprender a ser melhores…basta querer aprender coisas novas e se repensar sobre tudo o que sabe.. Acredito que ser inteligente é questionar tudo o que esta á sua volta….pois será que há alguma verdade absoluta ?

    • Homens e mulheres inteligentes são necessariamente feios? Não creio. Há muito preconceito em que uma pessoa bonita não possa ser inteligente. Sendo assim, todos os feios seriam inteligentes. Nada a ver.

      • Ora, é uma questão lógica. Quanto mais tempo vc dedicar a ficar bonito ,de acordo com os padrões de beleza atuais, menos tempo vc tem pra se dedicar ao intelecto. Salvo as pessoas que se dedicam ao intelecto e já nascem nos padrões kkkk. Mas atação sexual vai muito alem de beleza e inteligência.

  2. Infelizmente a maioria dos homens só se importam mais com os peitos, bundas, cor da pele e formosura e as mulheres peitoral, braços e tórax ou “tanquinho”, esquecem que o “órgão sexual” mais importante é cérebro, é através da percepção que enxergamos muito mais além, não tem coisa mais fascinante quando você esta apto a aprender ou compartilhar informação que te levará a uma sensação indescritível de prazer mais isso só acontece quando juntamos inteligência e sexo.

  3. Existe uma expressão que explica muito bem a sapiossexualidade ou psicosexualidade, é o fascínio. Isso acontece muito dentro da sala de aula da universidade, entre mestres e aprendizes, alunos e professores, entre o corpo docente e o discente. O indivíduo fascinado sente a existência de uma distância social muito grande entre ele e o mestre, vendo nele uma figura de autoridade, um objeto consagrado. Isso também acontece no meio artístico e explica a existência de fãs e fanatismo. Os circuitos de consagração social são tanto eficazes quanto a distância social do objeto consagrado, vale dizer, quanto maior a distância social entre o aluno e seu mestre mais poderosa será a consagração (admiração, fascínio) do professor universitário. Grande abraço a todos.

  4. Muito bom conversar com uma mulher inteligente, independentemente de sua aparência física.tenho essa atração (mulheres), por isso me incluo nesse grupo de pessoas que possue esse fetiche.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui