1. Linguagem própria

Sabe aquelas mensagens trocadas entre você e a pessoa amada que só vocês entendem? Esse é um indicativo que estão em sintonia. Ter uma comunicação diferente com determinada pessoa é um dos primeiros sinais de que suas mentes estão sincronizadas. A linguagem própria do casal fortalece os laços e ajuda a criar uma identidade em comum.

2. Fim da autocensura

Quando você não pensa mais para falar com o amado, é um ótimo sinal de “mente compartilhada”. Agir naturalmente significa que você não ter medo de mostrar quem você realmente é.

3. O casal fica fisicamente parecido

Em uma pesquisa, publicada em 1987, pelo psicólogo Robert Zajonc,  concluiu que integrantes de um casal ficam parecidos um com o outro, com o passar do tempo, porque os dois usam os mesmos músculos frequentemente e, pouco a pouco, começam a se espelhar um no outro. Em psicologia, isso é chamado de estrutura cognitiva compartilhada.

Leia mais: 4 coisas que acontecem aos casais que estão juntos há muito tempo

Agora você entendeu porque alguns casais engordam juntos, não é?

4. O casal fala de forma parecida

Isso acontece até mesmo com pessoas que moram juntas, como irmão, pai e mãe. Para a psicologia, isso é chamado de “contágio emocional”, que é o que acontece quando pessoas ficam muito tempo juntas e começam a sincronizar padrões de discurso.

5. Piadinhas que só o casal entende

Quanto mais sintonizado um casal está, mas eles tendem a se comunicarem de forma única, como uma linguagem própria de ambos. Com isso também surgem aquelas piadinhas internas, que só o casal vai entender.

Se você ainda não se identificou como tendo uma mente compartilhada com o seu parceiro, não se preocupe. Isso não significa que vocês não darão certo. Tudo é um processo que acontece com o passar do tempo no relacionamento. Se for para ser para sempre, esse dia chegará, com certeza.

Fonte: Pensador Anônimo

RECOMENDAMOS




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui