Ser uma pessoa sensitiva, ou empata, significa ter a capacidade de perceber e ser afetado pelas energias de outras pessoas, assim como, ter uma capacidade inata de sentir e perceber intuitivamente coisas que nem todos percebem.
A nossa vida é inconscientemente influenciada por desejos, pensamentos e estados de espírito de outras pessoas.
Ser um empata é muito mais do que ser altamente sensível, e não está limitado apenas às emoções. Pessoas mais sensitivas podem perceber sensibilidades físicas e impulsos espirituais, bem como, notar mais claramente motivações e intenções de outras pessoas.
Abaixo estão listados 30 dos traços mais comuns do SENSITIVO ou EMPATA:
1. Saber: os sensitivos sabem coisas sem que elas lhes sejam ditas. É um conhecimento que vai além da intuição, mesmo que essa seja a forma como muitos poderiam descrever o saber. Quanto mais sintonizados eles são, mais forte este dom se torna.
2. Estar em locais públicos pode ser esmagador ou avassalador: lugares como shoppings, supermercados ou estádios, onde há uma grande quantidade de pessoas ao redor, podem sobrecarregar o empata com emoções turbulentas.
3. Sentir as emoções e tomá-las como suas: esse é um grande fardo para pessoas sensitivas. Algumas delas sentirão emoções vindas daqueles que estão perto e outras poderão sentir as emoções de pessoas a uma grande distância, ou até ambas. Os empatas mais sintonizados perceberão se alguém tem maus pensamentos sobre eles, até mesmo a uma grande distância.
4. Assistir violência, crueldade ou tragédias na TV pode se tornar insuportável. Quanto mais sintonizado um empata se torna, pior se torna o ato de ver TV. Pode acontecer, eventualmente, de ele ter que parar de ver televisão ou mesmo ler jornais.
5. O empata sabe quando uma pessoa não está sendo honesta: se um amigo ou um ente querido está lhe dizendo mentiras, ele sabe disso (embora muitos sensitivos tentem não se focar muito nesse conhecimento porque saber que um ente querido está mentindo pode ser doloroso). Se alguém está dizendo alguma coisa, mas, sente ou pensa de outra forma, o empata simplesmente sabe.
6. Captar os sintomas físicos de uma outra pessoa: um empata pode desenvolver as doenças de outra pessoa (constipações, infecções oculares, dores no corpo, etc), especialmente, aqueles que são mais próximos.
7. Distúrbios digestivos e problemas nas costas: o chacra do plexo solar tem base no centro do abdômen. Esse é o lugar onde os empatas sentem a emoção do outro, o que pode enfraquecer a área e, eventualmente, levar a problemas diversos, desde úlceras estomacais à má digestão, entre muitas outras coisas.
8. Sempre a olhar os oprimidos: vítimas de injustiça ou intimidados, qualquer um que esteja em sofrimento chamará a atenção de um empata.
9. Os problemas dos outros: um empata pode se tornar uma lixeira para questões e problemas de toda a gente e, se não tiver cuidado, pode acabar assumindo esses problemas como seus.
10. Fadiga constante: os sensitivos muitas vezes ficam sem energia, pois, a perdem para vampiros de energia, ou apenas dispensando demasiada energia própria com os outros. Muitos são diagnosticados com Fadiga Crônica ou até Fibromialgia.
11. Personalidade possivelmente viciada: álcool, drogas e sexo são, para citar apenas alguns vícios a que os empatas podem recorrer para bloquear as emoções dos outros, formas de auto-proteção a fim de se esconder de alguém ou de algo. Esses hábitos podem não se tornarem um vício mas, em menor escala, podem ser válvulas de escape regulares.
12. Atração para a cura, terapias holísticas e todas as outras coisas metafísicas: embora muitos sensitivos gostem de curar os outros, podem acabar por se afastarem dessa vocação (mesmo tendo eles uma capacidade natural para isso), porque eles carregam muito daqueles que eles estão tentando ajudar. Especialmente se eles não souberem da sua capacidade e habilidade com relação a empatia. Qualquer coisa que tenha uma natureza sobrenatural é de interesse para os sensitivos. Eles não se surpreendem ou ficam chocados facilmente.
13. Criatividade: cantar, dançar, atuar, desenhar ou escrever, um empata terá uma forte veia criativa e uma imaginação muito fértil.
14. Amor pela natureza e pelos animais: estar ao ar livre na natureza é uma obrigação para os sensitivos, e os animais de estimação são uma parte essencial da sua vida. Podem não os ter, porque acreditam que eles devem ser livres, mas têm grande carinho e sentido de proteção com relação a eles.
15. Necessidade de solidão: um empata pode ficar muito mal se não tiver algum tempo de silêncio. Isso é ainda muito evidente em crianças empáticas.
16. Fica entediado ou distraído facilmente se não for estimulado nas tarefas mais rotineiras: trabalho, escola e vida doméstica têm de ser interessantes para um empata ou ele se desliga delas e se perde em sonhos, rabiscos ou a procrastinação.
17. Consideram impossível fazer coisas de que não gostam: Forçar um empata a fazer algo que ele não gosta, através da culpa ou rotulando-o como passivo, servirá apenas para fazê-lo infeliz. É por essa razão que muitos sensitivos ficam rotulados como sendo preguiçosos.
18. Luta pela verdade: isso torna-se mais predominante quando um empata descobre seus dons de nascença.
19. Sempre à procura de respostas e conhecimento: ter perguntas sem resposta pode ser frustrante para um empata, e ele se esforçará sempre para encontrar uma explicação. Se ele tem um conhecimento sobre algo, ele procurará a confirmação. O lado mau disso pode ser a sobrecarga de informações.
20. Gostam de aventura, liberdade e viagens: os sensitivos são espíritos livres.
21. Abomina a desordem: a desordem traz uma sensação de peso e bloqueia o seu fluxo de energia.
22. Adora sonhar acordado: um empata pode olhar para o espaço por horas, ficando num mundo muito próprio e de muita felicidade.
23. Acha a rotina, as regras ou o controle aprisionantes: qualquer coisa que tire a liberdade é debilitante para um empata.
24. Propensão para carregar peso sem necessariamente se desgastar: o excesso de peso é uma forma de proteção para impedir a chegada das energias negativas que, por si só, já têm muito impacto.
25. Excelente ouvinte: o empata não vai falar de si, a menos que seja para alguém em quem realmente confia. Ele gosta de conhecer os outros e com eles aprender.
26. Intolerância ao narcisismo: embora sensatos e generosos, os sensitivos não gostam de ter pessoas ao seu redor que sejam excessivamente egoístas, que se coloquem em primeiro lugar e se recusem a considerar os sentimentos dos outros ou pontos de vista diferentes dos seus.
27. A capacidade de sentir os dias da semana: um empata sentirá o “Sentimento de Sexta-feira”, trabalhe ele às sextas-feiras ou não. Eles captam a energia do coletivo. O primeiro par de dias de um longo fim de semana de feriado (da Páscoa, por exemplo) pode ser sentido por eles como se o mundo estivesse sorrindo, calmamente e relaxadamente. Domingo à noite, as segundas-feiras e terças-feiras, de uma semana de trabalho, têm um sentimento muito pesado.
28. Não vai optar por comprar antiguidades, coisas vintage ou coisas em segunda mão: qualquer coisa que tenha sido propriedade de outro carrega a energia do proprietário anterior. Um empata vai mesmo preferir ter um carro ou uma casa nova (se eles estiverem numa situação financeira que lhes permita fazê-lo), sem energia residual.
29. Sente a energia dos alimentos: muitos sensitivos não gostam de comer carne ou aves, ainda que eles gostem do seu sabor; pois, eles podem sentir as vibrações do animal (especialmente se o animal sofreu).
30. Pode parecer mal-humorado, tímido, indiferente, desconectado: dependendo de como um empata se sente, isso influenciará sobre como ele se mostra para o mundo. Empatas podem ser propensos a mudanças de humor e, se eles captarem energia muito negativa, aparecerão calados. Um empata detesta ter de fingir que está feliz quando está triste, isso só aumenta a sua carga e pode fazê-lo sentir como que se estivesse se escondendo debaixo de uma pedra.
Se você se identificou com a maioria ou com todos os itens acima, então você é definitivamente mais um empata.
Gosto de coisas usadas. Posso até adquirir, desde que eu me identifique e possa observá-la pessoalmente.
Sou sensitiva e sou capaz de ouvir quando falam ou pensam em mim mesmo que a pessoa esteja em outra cidade e se eu estiver dormindo sou acordada… e frequentemente digo as pessoas próximas que tenho um detector de mentiras em mim…não é muito fácil ser/sentir assim de forma intensa, mas não há o que fazer! Quando era mais jovem não sabia me proteger das emoções alheias e dos vampiros, mas com o passar dos anos aprendi a bloquear as energias negativas direcionadas para mim e consigo passar energia positiva para pessoas; e me tornei vegetariana para não comer sofrimento…
Como vc fez isso ?
nossa!
tenho muita difiuldades.. sobre este assunto :’bloquear as energias negativas direcionadas para mim “.
Será que posso entender um pouco contigo ORANGE
PARABÉNS por essa matéria, 100℅ eu.
Estou aprendendo me conhecer melhor através de tudo quanto esse site tem disponibilizado, testes, artigos, etcs…
Eu me sentia totalmente deslocada, “um peixe fora d’agua, um et”… rs,,, Estou muito feliz porque apesar de na maioria das vezes o que recebo em troca é sempre o mal dos outros eu me sinto bem mais forte e todas as energias ruins ja nao causam mais impactos em minha vida.
OBRIGADA A TODOS VOCES QUE FORMAM ESSA EQUIPE MARAVILHOSA.
.
Nossa!! Todas, sem exceção.
Sou sensitiva e sofro muito principalmente por captar as energias. Como nós sensitivos podemos nos ajudar diante da sensibilidade de tantas coisas?
Me sinto assim.
Poxa! me identifiquei demais com tudo,e ja tinha essa visão sobre mim, tanto que hoje evito de fazer coisas que me deixam pesada, triste ou angustiada.Existe alguma maneira de trabalhar essa sensibilidade excessiva? Parabéns.
Me identifiquei totalmente. Não é fácil ter essas características.. Vamos nos reunir?
Ótima idéia!
Gostei de sua idéia .Sinto falta de dividir e conversar com pessoas que são empatas.
Ótima matėria!!!identificado.
nosssssssaaaaaaaaaaaaa…….achava que eu era um ET… obrigada.
Rssss
É difícil olhar para as pessoas e sentir claramente que os olhos mentem enquanto as palavras são ditas. E mesmo sabendo que mentem, você se cala a fim de evitar conflitos diários. E assim a vida vai ficando mais triste… Você toma algumas atitudes que ninguém entende o porquê. Logo mais, tudo se confirma, sem exceção.
Essa é, sem dúvida alguma, a parte mais difícil. Você sabe exatamente como a pessoa é e o que ela realmente está querendo com aquela atitude. Você até tenta alertar a”vítima” mas acaba se passando como a pior pessoa do mundo, até que tudo se revela e o orgulho da vítima é maior que a vontade de se desculpar, acompanhada da ironia de agir como se nada tivesse acontecido.
Mas quando se senti muita energia em seu corpo de quase ela querer “escapar” de vc mesmo…Me preocupa um pouco, parece muito forte. Não sei se estou feliz ou não com tudo isso
Abacate…sua vida não é triste ,na verdade ela é muito feliz pq ao contrario dos outros vc tem controle sobre oq faz e tem capacidade de mudar oq vc sabe q de alguma forma pode te machucar e até mesmo machucar os outros ^^
Bom saber que não sou só eu e que não sou louca,As vezes me afasto de pessoas por enchergalas por dentro uma coisa e elas serem o oposto isso me deixa estranha.
Agora entendi muitas coisas. Sempre fui sensitiva desde criança, isso tem o lado ruim e o lado bom, é interessante identificar uma pessoa falsa, porém complicado ter que conviver. Excelente matéria!
Quase tudo isso eu me identifique, obrigada por nos dar essas informações. Eu não sabia o que acontecia comigo, não gosto de ficar perto de pessoas negativas, procuro sempre pensar positivo e as vezes me sinto muito sozinha, pois quando fico no meio de muitas pessoas sinto me triste. Vejo as mentiras, as falsidade e o sofrimento das pessoas através do olhar. Me sinto muito feliz quando estou perto de minha filha, meu marido, meu patrão , minha mãe e perto das plantas. Adoro cuidar de plantas, fico muito feliz quando estou cuidando delas, elas sorrirem para mim, eu posso ver
Amei esta matéria. Penso que uma grande parte da humanidade são sensíveis e percebem o mundo ao seu redor com maior profundidade e sensibilidade. Sofrem mais, porque os mecanismos de defesa não estão disponíveis para sua alma, por falta de conhecimento .
O que fazer quando sente tudo isso. E isso te afeta muito atrapalhando a sua vida?
Realmente – sou um empata tenho um irmão – que é mais ainda – incrível – não sou psicólogo mais adoro – a psicologia. Não descobrir isto agora – pois sempre tive este sintomas – e acredito – quase tudo pode crer – mim faz ser um empata – foi bom esclarecedor gosto de saber – que não estamos sós com estes sentimentos muitas e muitas pessoas – sente o mesmo.
Muito interessante a matéria, pensava que eu tinha certa sensibilidade para perceber se uma pessoa possuí bom caráter ou não, mas ao ler a matéria percebi que uma pessoa sensitiva é muito além disso. Gostaria de saber sobre as pessoas que conseguem identificar a mentira, o que ela sente? É um tipo de energia, conseguem perceber pelo olhar? Fiquei super curiosa.
Percebemos pelo olhar… simplesmente temos a percepção
Não sei explicar como. Mas, qdo alguém mente pra mim, eu sinto.
Ouço as pessoas e em determinado momento da conversa, sinto uma espécie de desconforto e vem o pensamento,está mentindo.
É como se eu pudesse enxergar além do que a pessoa diz.
O mais interessante é que sempre me afasto, como que automático dessas pessoas e passado pouco ou mais tempo, vem a confirmação do que eu já sabia.
várias características em comum com um borderline
oque não falta em sensitivos é confiança, amigo. insegurança não tem espaço nessa personalidade, ao contrário do transtorno de borderline o qual fez comparação onde os traços mais característicos é a insegurança e a sensação inutilidade.
aconselho buscar conhecimento antes de expressar uma opinião que pode influenciar demais pessoas.
Essa matéria me ajudou a não me sentir mais tão estranha em relação ao mundo. Me sinto em casa, ai gente bora se abraçar.
Me identifiquei com todos os itens.
Foi bastante esclarecedor a matéria.
Obrigada.
Por causa deste comportamento dizem que sou louca rs vai ver sou mesmo
Tirando o 29, essa matéria me descreveu perfeitamente!
Adorei a matéria , me identifiquei com quase tudo. Mas parece que pessoas assim não são felizes. É possível ser feliz absorvendo tanta coisa ruim?
Me identifiquei muito com as características descritas. Sou uma pessoa que gosta de estar só e ser livre. Preciso estar em contato com a terra, plantas, água, ar, sol, animais e tudo que é natural senão me sinto vazia, morta por dentro, eu preciso sentir que estou sendo”nutrida” de alguma forma. Saí de um emprego por me sentir presa e tenho alterações de humor muito frequentes quando não estou só. É muita coisa…
Esse site é minha alma. Gente, não para. <3
Excelente reportagem!
Nossa, fiquei até emocionada de tanto que me identifiquei em tudo. Só o tópico 28 que não. Adoro coisas velhas, usadas, sempre compro em brechó justamente pq sinto uma energia diferente, um significado diferente nessas coisas, fico imaginando a vida de quem usou…rs
Sensacional…!! Sou eu descrita exatamente assim..eu capto as energias do mal em ambientes e já me livrei de várias situações de perigo….e outras presenti mas não me livrei..!! Ficava angustiada até que me deparei com esta matéria ..e então agora sei que sou EMPATA…devemos ser uma espécie de ET…Ok È demais triste saber que as pessoas próximas estão mentindo…, fico muito triste…pois sei..que estão..!!!
Não consigo desde pequena frequentar lugares com muitas pessoas…, tipo 25 de Março, Estádios, Shows…., parece que dá um nó na minha cabeça..!!! Prevejo muito em sonhos….!!! Obrigada de coração a Equipe toda, estou mais tranquila depois que li este artigo…Parabéns..!!!
eu tenho todos esses sintomas ,sem por nem tirar,eu fazia massagem relaxante e estetica ate´parei ,tanto que me fazia mal,as pessoas saiam felizes eu eu sobregaregada de energias ruim ,sinto quando as pessoas mentem ou escondem algo de mim ,finjo que não sei ,
minha tia fala que eu deveria ser detetive da policia pois percebo as atitudes das pessoas,uma fez eu falei pra minha amiga que o filho dela ia se separar ela como muito religiosa disse em nome de jesus que não ,e não sabia o porque eu falei isso ,dai depois de duas semanas fiquei sabendo que ele se separou de verdade ,ficaram falando que eu tinha a boca suja .
Sou sensitiva e não sei lidar.com.isso.
Passo diiiiias deprimida e não sei o que fazer para.aliviar.
Difícil
Possuo esta sensibilidade, e não é nada fácil conviver com ela. Tenho a impressão de “ouvir o pensamento” das pessoas, mesmo que a distância. Certa vez, fui em uma consulta médica, ao chegar, ouvi o Médico “orando” … qdo entrei perguntei se ele orava entre as consultas, ele ficou surpreso e respondeu que sim, e me questionou por que eu perguntava, disse a ele o que aconteceu … que ouvi suas orações, quando cheguei no Consultório, e relatei o que ele dizia na oração … o médico ficou “atônito” e confirmou, palavra por palavra. Há momentos, em que sinto, o que a outra pessoa está sentindo, de forma literal!!! … Algumas vezes, eu inicio um diálogo com alguém que pouco conheço ou não conheço, simplesmente, por que o sentimentos do outro, “grita” dentro de mim … é comum eu ouvir: “nossa… parece que você leu o meu pensamento” … ou “precisa conversar, me sinto bem melhor, obrigada” … Não consigo, bloquear esta sensibilidade … Gostaria de aprender.
Sinto todas as energias, fico muitíssimo cansada em locais públicos e sinto falsidade mesmo sem querer…. Me esforço pra acreditar, mas algo não permite…. Perto de algumas pessoas quase morro de sono…. Me sinto sugada….. As vezes acho que sou doida kkkk
Me identifiquei muito e reconheço que dese que me mudei de casa minha vida piorou em todos os sentidos, no trabalho me sinto mal perto de duas colegas minha cabeça dói muito chego a ter falta de ar e quando uma ”amiga” me visita é incontrolável para de bocejar.
Eu uso pedras e ervas e velas faço banhos de ervas nalguns até ponho um cristal e uso ao peito um mdelhao de selenite que ajuda imenso para além dos meus símbolos uma vez que sou sencivel à energia da forma eu já desenvolvi mais estou um pouco mais além de somente a sensitividade, qualquer um pode atingir níveis mais evoluídos atravez de várias técnicas e quanto mais se evolui mais há a necessidade de proteção
Pessoal , muito interessante a matéria , também encontrei algumas respostas , mas acho necessário aprofundarmos
Mais acerca do ser Empata .
A propósito, já existe algum grupo neste sentido ?
OMG, me identifiquei totalmente c o texto… tenho gastrite nervosa, e quando to em contato c pessoas c energia negativa ou mal humoradas meu estomago doi, tbm doi quando to ancioso e nervoso.
Sinto, rudo isso. mais uma coisa mim chama a atenção.. eu pego para mim certas doenças ou dores, de pessoas ao meu redor. Por favor como faço para mim proteger. mim ajudem
Após meus 21 anos, fui descobrir que de fato eu era empata. Passei por uma experiência em um relacionamento onde, desde o princípio, eu sentia que algo não ia bem. Me sentia sugada por estar perto e todas as vezes que estava longe logo após encontrá-lo, era como se tivesse corrido uma maratona ou escalado o Everest e cheguei a comentar isso com amigos, mas na época pensei que fosse coisa da minha cabeça por isso insisti e acabamos morando junto. Foram 2 anos de puro sofrimento. Perdi 20 quilos e não parava de emagrecer. Me sentia exausta, detectava toda pequena mentira e afirmava para mim que era loucura da minha cabeça. O relacionamento sempre foi perfeito, apesar dele ser extremamente negativo, comigo sempre foi uma ótima pessoa, mas mesmo assim eu tinha a sensação de estar sendo sugada aos poucos, enquanto ele ia se enaltecendo. Foi necessário interferência de terceiros para que eu pudesse enxergar que isso não era coisa da minha cabeça, quando me disseram exatamente o que expus acima: “Enquanto você definha, ele está cada dia melhor, como se ele estivesse roubando toda sua vitalidade.” Essa foi a frase de maior impacto para mim e demorei meses para processar e acreditar que era realmente isso que estava acontecendo, até que resolvi colocar um ponto final. Por muito tempo a culpa me consumiu, visto que não compreendia o término já que sempre tudo fora ótimo, tirando que eu me esgotava energeticamente. Depois muitas outras situações vieram para confirmar: carregar problemas dos outros como se fossem meus, carregar culpa por esses problemas que não eram meus, não poder ouvir notícias trágicas, primeiro referentes à pessoas que eu já tive algum contato e depois em escala maior, como em jornais e etc (isto foi notado pelos meus pais primeiramente, que pararam de me contar quando algo acontecia de ruim na minha cidade). Ainda tenho muito dificuldade para bloquear as energias dos outros e meu corpo atrai pessoas com muitos problemas, como se fosse o universo pedindo que eu resolvesse (carrego esse sentimento de que preciso resolver e melhorar a vida dos outros o quanto puder), mas com a meditação tenho aprendido, aos poucos, a fechar meu corpo. Ainda me falta aprender a dizer não para os vampiros.
Me identifiquei. ..E eu sempre me.perguntava o porque as pessoas me.contavam as coisas ,mesmo não tendo intímidade…E eu não conseguia me abrir com.ninguém…Só consegui mostrar até hj quem realmente sou a duas pessoas. ..E saber quem são as pessoas mesmo ao.primeiro olhar e saber quando estão mentindo é bem doloroso. ..eu tb não me sinto bem.comento carnes,trabalho com alívio de dor e minhas mãos transpiram não suportando ficar perto de pessoas vampiras e egoístas. ..Não dconsigo disfarçar.
Comentário:tenho muito sonhos com dias proximos que vou viver e esses dias chegam e acontece tudo igual ao que acontecia no sonho qual o significado desses sonhos
Isso ocorre comigo frequentemente
Como me proteger???
Obrigado por compartilhar! 🙂
Me identifiquei com a maioria, no caso de coisas, móveis usados eu até gosto do antigo, me chama muito atenção, mas não consigo ainda combater ou bloquear as energias.
Eu tenho 17 anos, sempre me senti estranha com os meus isolamentos frequentes, com a minha mania de me afastar de certas pessoas quando não me sentia bem, odiava a aura das escolas que eu estudei. Pessoas estranhas sempre conversaram assuntos íntimos ou pegam intimidade comigo muito rápido e diziam gostar da minha pessoa. Eu sentia de forma intensa quando alguém estava mentindo ou falando a verdade. Algumas vezes eu até posso ouvir o que a pessoa pensou ou diz para outra pessoa. Praticamente não como carne, não assisto mais teve, apenas séries e filmes pois sem que tudo é ficção. Geralmente gosto de comprar livros antigos, porém faço limpeza energética neles, e tenho vicio em café que meu deus. Só queria ignorar essa bagunça que sou.
Olá a todos. Eu raramente posto em sites. Porém não pude deixar de o fazer, por todos vocês.
É admirável como somos tantos iguais, kkkkkk. Sou escritor e gosto de pintar… mas gosto de antiguidades, em excepção. Se criarem um local apenas para nós por favor me convidem.
A propósito, sou de angola e não achem estranho que eu tenha me emocionado de lágrimas ao ler as vossas mensagens. me caiu bem e trouxe alguns subsídios para uma das obras em que estou trabalhando.
Tem tudo haver comigo sinto tudo isso e mais um pouco .sofro.muito desde criança é muita pressão sobre mim pois muita gente não entende e abusa disso .
Me identifiquei com muita coisa ali, estou começando a achar que sou um empata também, e por incrível que pareça minha mente está clareando agora depois de ter lido esse artigo, eu acabei de acordar angustiado e vim procurar algo e me deparo com isso, obrigado, me abriu a mente.
Me identifiquei com a maioria das questões e pensava que eu não era normal,as, vejo que isso é especial e muito sábio.
Gratidão pelas explicaçãoes.
Eu achava que todo mundo tinha pelo menos em parte essas características.
nossa gente me identifiquei muito. estou num momento muito reflexivo da vida, e a cada dia parece que vou na direção das respostas. é muito real isso de atrair pessoas problemáticas, eu sinto que aprendo com essas pessoas mas vejo que meu corpo está pedindo paz. tive um problema no útero recentemente e desde que isso se manifestou comecei a aprender a dizer não pra algumas situações que claramente me deixavam desgastada. estou num relacionamento e apesar desse amor ter me ajudado em vários aspectos da vida, principalmente profissional, percebo que ele coloca uma carga negativa muito grande em mim. eu SEMPRE tive problemas com filmes de terror e notícias pesadas, ele me fez acreditar que isso era ser alienado. eu era vegetariana, e ele me fez acreditar que isso é frescura, coisa de gente limitada. as palavras e opiniões dele ficam ressoando na minha cabeça por dias e sinto no mesmo momento meu útero se contrair.
só queria que minha sensibilidade fosse respeitada, preciso aprender a dar os limites porque se não vou seguir adoecendo.
Me identifiquei bastante com muitos pontos abordados nesse post. Uma coisa que não pode falta para mim é o um tempo para minha solitude, sem isso fico muito estressado. Não gosto de festas, por serem muitos barulhentas e desnecessárias, prefiro um lugar onde dê para conversar. Para a minha faixa de idade isso não é normal, pois o senso comum diz que tenho que levar uma vida regada a festas no fim de semana, encher a cara, sair dando em cima de qualquer mulher bonita… foda-se o senso comum das pessoas!!! prefiro continuar vivendo a minha vida solitária do que ser algo que eu não sou. Todos pagamos um preço para viver nossa autenticidade, o meu é ser considerado estranho pelas pessoas, ser tratado como 2 ºopção e ser procurado ,somente, quando querem algo de mim. E vcs? Que preço pagaram para ter sua autenticidade?
Totalmente eu !! Muito boa, a matéria !!