Quem nunca ficou meia hora procurando filmes no quase infinito catálogo de opções no Netflix?

Quase que escondidos entre os tantos títulos estão alguns clássicos da psicologia e que conseguem descrever profundamente alguns dos maiores conflitos da alma humana.

Quem adora esse tipo de filme tem que gabaritar esta lista que separamos para vocês. Tem de tudo, desde filmes jovens (A vantagem de ser invisível), até grandes e premiados clássicos (Pulp fiction e A pele que habito).

Quem não viu, pode ver. Quem já viu, sabendo o quanto vale a pena, pode até ver de novo.

A pele que habito – 2011

Um evento traumático abala o estranho relacionamento entre um cirurgião plástico e a mulher que ele mantém presa em sua luxuosa mansão.

Precisamos falar sobre Kevin – 2011

Eva nunca quis ser mãe e por isso tem uma relação complicada com seu filho Kevin. Agora, o adolescente está preso por ter sido o responsável por uma tragédia, e Eva tenta lidar com a sensação de responsabilidade pelo que aconteceu.

Hope – 2013

Com 8 anos, So-won (Lee Re)  está à caminhando em uma manhã chuvosa rumo a sua escola, que não distante da sua casa. A menina acaba sofrendo um estupro horrível e indo parar no hospital. Além dos danos físicos, So-won é afetada emocionalmente para sempre. Ela precisará da sua família e daqueles ao seu redor para conseguir superar os obstáculos que surgirão devido ao atentado.

As vantagens de ser invisível – 2012

Um jovem tímido se esconde em seu próprio mundo até conhecer dois irmãos que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação.

 

Preciosa – 2009

Grávida de seu próprio pai pela segunda vez, Claireece “Preciosa” Jones de 16 anos, não sabe ler nem escrever e sofre abuso constante nas mãos de sua mãe. Instintivamente, Preciosa vê uma chance de mudar de vida quando ela tem a oportunidade de ser transferida para uma escola alternativa.

 

Divã para dois – 2012

Após trinta anos de casados, os Soames decidem fazer terapia! Mas eles acabam encontrando alguém que está bem pior: Dr. Bernie, um terapeuta lunático vai virar a cabeça do casal.

Frankie e Alice – 2010

Frankie é uma jovem dançarina noturna com distúrbio de personalidade múltipla e luta contra seus alter egos. Ela passa a frequentar sessões com um psicoterapeuta para manter seu verdadeiro eu e superar seus fantasmas.

 

As duas faces de um crime – 1996

Em Chicago, a morte de um arcebispo a facadas choca o público, atraindo a atenção da mídia local. Um advogado oportunista em busca de fama se oferece para defender o principal suspeito do crime, um adolescente pobre com problemas mentais.

 

A Cela – 2000

A psicóloga Catherine Deane (Jennifer Lopez) está fazendo experiências com uma nova terapia radical. Através de uma ciência transcendental, Catherine consegue ver o que está acontecendo no inconsciente de outra pessoa.

 

Pulp Fiction – 1996

Os caminhos de vários criminosos se cruzam nestas três histórias de Quentin Tarantino. Um pistoleiro se apaixona pela mulher de seu chefe, um boxeador não se sai bem em uma luta e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle.

 

Um método perigoso – 2011

Carl Jung trata a linda paciente Sabina Spielrein de histeria pelos métodos de Sigmund Freud, mas alguns anos depois, Jung inicia um romance com Sabina, o que gera uma rivalidade entre os médicos.

RECOMENDAMOS




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

9 COMENTÁRIOS

  1. Matéria muito fraca com um forte odor de matéria paga, merchandising, colocando um único canal como top em filmes do gênero. Outra opção pode ser a preguiça de pesquisar o que se passa em outros canais, a respeito do tema proposto. Faltou informar aos amantes da psicologia quais os pacotes disponíveis do canal em questão.

  2. Adorei as dicas!!!! Irei assistir à todos, e quanto ao suposto “Merchandising ” qual o problema? Até o Sílvio Santos fez, (de graça ) porque a NETFLIX é boa e todo mundo gosta, pronto falei!!!! O povo do mimimi aaafff

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui