Uma mulher autoconfiante é reconhecida de longe.

Completamente segura de si, ela tem total controle de suas emoções e comportamentos, além de saber valorizar bem cada qualidade que possui.

As mulheres autoconfiantes têm luz própria e sabem como se destacar no meio da multidão.

Se você deseja ser mais autoconfiante, veja as atitudes que não fazem parte do dia a dia de uma mulher assim:

1. Ela não se preocupa em agradar todo mundo

Ela sabe que não tem que agradar todo mundo o tempo todo. Ela age e fala de acordo com o que pensa, sem deixar de lado o senso de justiça e a gentileza. Se conseguir agradar, ela vai ficar feliz, caso contrário, permanecerá tranquila, porque sabe que fez o que acreditava ser o melhor no momento.

Leia mais: Só é feliz quem para de tentar agradar a plateia

2. Ela não procura os próprios defeitos

Apesar de saber que ela possui defeitos, uma mulher autoconfiante prefere não colocar o seu foco neles. A sua atenção está voltada para suas qualidades. Uma mulher autoconfiante sabe receber um elogio, sem ter que listar todos os seus defeitos. E isso não é arrogância. É saber que apesar dos defeitos ela tem o seu valor.

3. Ela não perde tempo sentindo pena de si mesma

Ela não se coloca como vítima das circunstâncias ou das pessoas porque sabe que só ela é a responsável por sua vida. Ainda que nem sempre a vida seja justa ou fácil. Ela tem total controle sobre suas emoções e sabe como reagir em cada circunstância.

Leia mais: A vitimização à serviço da autoestima

4. Ela não renega o passado

Se em algum momento de sua vida as coisas não saíram da forma que ela previa, ela não vai esconder isso de ninguém porque tem consciência que a experiência vivida serviu como aprendizado. Mas de forma alguma, ela fica revivendo o passado. O foco dela é o momento presente.

5. Ela não tem medo de solidão

A mulher autoconfiante curte a sua própria companhia e não tem medo do silêncio. Ela sabe se divertir e ser produtiva nesses momentos. Como ela não tem medo da solidão, corre menos riscos de se entregar para pessoas que não a merece. Afinal, ela não vai se envolver com ninguém apenas por carência ou para não ficar sozinha. Ela só entra em um relacionamento quando tiver certeza que vai valer a pena.

Leia mais: A solidão é o meu momento de recarrego

6. Ela não se magoa com o sucesso alheio

Ela sabe do tamanho do seu potencial, por esse motivo, se uma pessoa próxima a ela alcançar o sucesso, ela ficará feliz. Ela gosta de celebrar os sucessos das outras pessoas, porque sabe que o sucesso é fruto de muito trabalho. Assim, ao invés de sentir inveja ou achar que foi passada para trás, ela prefere usar esse tempo para correr atrás do próprio sucesso.

7. Ela não desiste quando erra

Esse tipo de mulher não vê no erro uma razão para desistir Ao contrário, ela usa o erro como oportunidade de aprender mais e um incentivo para fazer melhor em uma próxima tentativa. Ao errar, ela analisa os motivos que a levaram ao erro e o que precisa ser melhorado, para então seguir em frente. Por esse motivo, ela não vai repetir o mesmo erro mais de uma vez.

Leia mais: Aprenda a se equivocar: os benefícios dos erros

8. Ela não foge de desafios

Por saber o tamanho de sua competência e pela força de vontade de ser sempre melhor, essa mulher não tem medo do desafio. Ela tem a flexibilidade necessária para compreender que as mudanças trazidas com o desafio podem ser vantajosas. Uma mulher autoconfiante sabe que a única coisa que ela tem total controle são suas atitudes. Por isso, quando um desafio é proposto, ela acredita no seu potencial de fazer o melhor possível.

9. Sabe esperar

Em qualquer situação que ela vivenciar, seja um novo negócio ou uma dieta, ela sabe que esperar resultados imediatos só vai gerar frustração. Por isso, ela é comprometida a longo prazo. Sabe que sua energia deve ser dosada e que cada meta alcançada deve ser celebrada. Isso porque ela tem plena consciência que as verdadeiras mudanças são as que levam tempo para serem concluídas.

Leia mais: Aprenda a identificar e gerenciar suas próprias emoções e as emoções dos outros

10. Ela não coloca o seu sucesso nas mãos de outras pessoas

Uma mulher autoconfiante sabe que ninguém mais, a não ser ela própria, é capaz de garantir o seu sucesso. Por isso, ela não enumera culpados por sua vida não estar da maneira que ela planejou. A mulher que sabe o quer, quando percebe que as coisas não estão como ela esperava, para e analisa a situação para saber quais atitudes ela mesma deve tomar para reverter a situação. Elas estão preparadas para trabalhar e serem bem-sucedidas por seus méritos.

Você sabia que o Fãs da Psicanálise também está no Instagram e no Facebook? Que tal fazer uma visitinha para nós por lá?

RECOMENDAMOS




A busca da homeostase através da psicanálise e suas respostas através do amor ao próximo.

15 COMENTÁRIOS

  1. São apenas sugestões de situações, vc se compara ou não…vc se identifica com uma ou com outra..nao quer dizer que vc tem que ser exatamente como no texto ..penso eu que é apenas uma ideia …e uma boa leitura

  2. Esses textos desse site tem sido tão ridículos! Pode até ser verdade, mas ninguém reúne todos! Coisinha no pior estilo “mulher maravilha “… o jeito é parar de ler… tá quase história em quadrinhos isso aqui….

  3. Nossa , tanta gente achando que isso é coisa impossível , algo “não humano” . Mas gente , isso é consequência de uma mudança psicológica , uma força de vontade mental ! Eu por exemplo não vejo nada de impossível em ser segura de si , dar mais importância as qualidades que aos defeitos , se alegrar com o sucesso alheio, não procurar agradar a todos (agradar é que é impossível), curtir a própria companhia (sinônimo de se amar pelo menos um pouco), não se fazer de vítima , ser paciente , esperar , focar no que importa e não desistir na primeira pedra do caminho, enfrentar os desafios que a vida vive nos impondo. .. enfim minha gente. Nada disso é impossível. E é bem humano viu ? E por experiência própria , faz um bem danado a alma. A gente fica em paz , enquanto o caos acontece ao nosso redor. Mas isso é um processo , um contínuo aprendizado. Por isso nem sempre vc conseguirá ser 100% autoconfiante. Mas se aprender a dominar-se , conseguirá ser assim nos momentos mais decisivos e importantes da sua vida.

  4. Seguindo esses aspectos, o que diferenciaria uma mulher de um homem autoconfiante? Deixa eu adivinhar: a maior parte dos leitores é do sexo feminino?
    “Total controle das emoções”…Desde quando o ser humano tem total controle das emoções? É de repressão que estamos falando aqui?
    PESSOAS autoconfiantes também fracassam, também perdem o controle.O que as diferencia das demais é que os fracassos e deslizes não abalam a confiança que elas tem em si mesmas e no potencial de se reerguer. Outro mito: não são pessoas reconhecidas de longe. É muito fácil ser autoconfiante quando tudo vai bem! É muito fácil achar que uma pessoa que você mal conhece, ou “vê de longe” é autoconfiante.
    Parece que esse texto nem foi lido antes de ser publicado.

  5. Todas as vezes que me deparo com textos assim, procuro tirar o máximo de proveito. É claro que não tenho todas essas qualidades, tem muita estrada pela frente. Mas essas palavras me ajudam muito e me levam a uma auto-reflexão, para que assim eu possa trabalhar o que ainda me falta. Então, somente gratidão!! Feliz Ano Novo!!!

  6. Sim acho que o texto está bom para todos entender muito bem elaborado somos pessoas humanas cada um com o seu jeito eu mesmo me encontrei em alguns momentos mas mesmo assim me sinto bem resolvida com a minha vida agora preciso me preocupar em me policiar um pouco em certos itens que estão nessa lista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui