Não há nada pior do que levantar da cama sem energia, começar o dia, a semana, cheia de lamentações e fazer do trabalho um martírio diário.
Ingressamos no mercado de trabalho ainda imaturos. Muitas vezes, optamos por uma formação sem termos a certeza de que aquela profissão nos fará realizados … pois ainda não entendemos a nossa missão profissional, ainda não conhecemos bem nossos dons e competências … pois aprendemos que trabalho deve gerar dinheiro, e não satisfação e felicidade. No entanto, o dinheiro deve ser a consequência, e não o fim.
Então, muitas vezes, iniciamos a nossa vida profissional por caminhos equivocados e quando mais maduros, quando a insatisfação bate em nossos corações, não sabemos como agir. Por vezes, porque já estamos estabelecidos financeiramente e não temos coragem, nem disposição, nem apoio para recomeçar.
Por vezes, porque apesar de estarmos infelizes, ainda não sabemos o que nos trará satisfação profissional … ainda não fomos tocados, não encontramos o caminho da realização.
Nestes casos, as emoções são nossos maiores sinalizadores de que estamos no caminho certo, ou não. Estarmos atentos para os sinais do coração é de extrema importância. Olhar para dentro e conhecer-se é essencial. E por final, arriscar-se é preciso … a garantia de que a nova opção de trabalho dará certo somos nós mesmos quem nos damos … com planejamento do novo rumo, persistência diante das dificuldades e paciência para que os frutos financeiros sejam colhidos novamente.
Fácil? DEFINITIVAMENTE NÃO! Mas digo por experiência própria … é melhor passar pela vida com certa dificuldade nos recomeços necessários, mas com a felicidade da certeza de estar no caminho correto, do que levantar-se todos os dias e perceber uma parte da vida sem sentido e propósito, pois no trabalho é aonde depositamos grande parte de nossa energia.
Já sabe a sua missão profissional?
Então, crie coragem, ascenda a tocha da sua vida, ilumine o seu caminho dando novo sentido aos seus dias e brilhe muito. A transformação é certa e só depende de você.
É preciso coragem … os recomeços são duros, mas as transformações são necessárias.